Aqueles que acompanham este blog desde o início devem lembrar que no final do ano eu costumava fazer posts com reflexões e inspirações para o ano novo que se aproximava. Este ano não escrevi nada exclusivamente para o blog, mas aproveitando o convite que a turma 2007.2 de Ciência da Computação da UNICAP me fez através da minha cunhada Carol (formanda), eu deixo aqui um trecho da palestra espírita que fiz no culto ecumênico (para ler o texto completo clique nos links no final do post). O nome da turma foi “Mais do que Hardware e Software, Peopleware.”.
Desejo a todos os que por aqui passam um 2008 de muito sucesso, paz e saúde!
… Precisamos iniciar a nossa reforma interior, então me permitam usar da analogia da tecnologia da informação para explicar melhor esta reforma tão necessária: Nós, enquanto peopleware, somos hoje a versão mais atualizada de nós mesmos, com muitos bugs ainda, mas uma versão bem melhor que as antigas que deixamos de ser em outras existências.
O que o Deus espera de nós é que continuemos esta jornada evolutiva, identificando e corrigindo os nossos bugs e principalmente criando novas features nos tornando peoplewares mais amigáveis e acessíveis, ajudando sempre os outros a conviverem conosco em um ambiente integrado e harmonioso!
Há momentos, entretanto, quando nos encontramos com buffer cheio, totalmente sem recursos disponíveis e começamos a perder a conexão com Deus. É nestas horas que a religião é essencial ao Homem! Em sua origem a palavra religião vem do Latim re ligare, ou seja religar, um verdadeiro gateway para o Criador!
Pergunto então, há quanto tempo não vamos à nossa Igreja, ao nosso Templo, à nossa Sinagoga ou ao nosso Grupo Espírita? E se vamos regularmente, o que levamos do que lá aprendemos para nossas vidas? O mundo nos tira do foco constantemente, precisamos estar vigilantes e equilibrados, pois as provas vão chegar, e quando chegarem devemos estar preparados…
Palestra completa em PDF ou online no Google Docs.
Oi Marcelo,
Sua palestra foi maravilhosa, vários colegas meus vieram falar comigo depois informando que depois de sua palestra ficaram bastante interessados em conhecer mais sobre o espiritismo.
A forma como você falou e as coisas que você citou, desencadearam uma série de emoções e reflexões em todos que ali estavam presentes, espíritas ou não.
Mais uma vez agradeço.
nao sei nem o que falar sobre esses jogos so sei que nao sao engrasados
bom eu nunca brinquei dessa brncadeira.. já brinquei com a da caneta no começo fiquei morrendo de medo como todos ficam em sua primeira vez.. mais depois me acustumei !! pois eu não acreditava nessa brincadeira até que então um certo dia bricou eu e 3 amigas minhas na sala de aula pois elas não acreditavam .. então eu falei p/ caneta “deixe que uma caneta cai” só que a caneta nã caiu dai fiz outrar proposta “deixe que alogo que está nessa sala cai” ou ” que alguem bata na porta” dito e feito munutos depois o giz do professor caiu 2 vezes e uma menina da sala bateu na porta deisde então todas elas acreditam nisso!!