A Cidade dos Sonhos

Eu assisti ontem Mullholland Drive o mais recente filme de David Lynch, que no Brasil recebeu o título acima, surpreendentemente bem escolhido por sinal.

O filme todo é um grande enigma e os 40 minutos finais desconstroem toda a historinha que você vinha tentando (inutilmente) montar na sua cabeça. Fiquei sabendo hoje que o diretor formulou 10 dicas para o espectador tentar desvendar o filme, que eram entregues na porta do cinema, como eu vi em VHS, vou ter que assistir de novo. As dicas você encontra nesta página »

Quando eu assisto filmes assim não consigo deixar de lembrar uma opinião que eu li (ou ouvi) certa vez sobre essas histórias ditas “inteligentes” ou “que deixam o leitor (expectador) refletir e montar sua versão”, dizia o crítico: Estes autores na verdade não sabem como dar um bom desfecho nas suas tramas então fazem estes finais cheios de pontas soltas para ficar com uma atmosfera “cult” e assim esconder sua própria incompetência. Atenção! eu disse que me lembrava desta opinião, não que concordava com ela, e você o que acha?

0 thoughts on “A Cidade dos Sonhos

  1. oi marcelo tentei usar o wblogger para postar pelo movable type e não funciona, diz do xml, que falta um espaço em branco, algo assim, será pq estou usando o xp?? vc tem alguma solução?? aguardo contato tkz

  2. Oi
    eu sei que faz tempo que voce postou isso, mas so fui ler seu texto hoje, depois de assistir o filme e procurar um pouco na net sobre ele.

    so gostaria de comentar que eu discordo quando voce diz que o titulo foi bem escolhido. Sinceramente, eu acho que ele estraga o filme. Como disse um critico, quase como chamar O SEXTO SENTIDO de O MENINO E O FANTASMA.

    soh isso 😉
    abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.