Ontem à noite, durante o programa Big Brother Brasil, foi mostrado um video (veja aqui) onde o dançarino-quebra-côco KleberBamBam chora desesperado porque a produção do programa havia retirado da casa o seu boneco (sic) Maria Eugênia. O garoto estava descompensado, e durante a sessão de prantos soltou pérolas como essas:
“Quando eu oro eu penso no boneco comigo aqui. É a pessoa que sempre está comigo nesta casa aqui. E agora o boneco deve tá lá jogado, nem sei onde tá o boneco.”
“Se alguém pegou e quebrou o boneco, vai ver!”
“Não tou satisfeito, ficar sem ver o boneco ali é…é…uma carta fora do baralho!”
Mesmo lendo isso, se você ainda não viu o vídeo não tem idéia do que foi a cena: um troglodita, com maturidade psicológica (e cultural) de um garoto de 6 anos chorando por que levaram embora o seu boneco talismã. Foi, certamente, o momento mais engraçado de todo o programa, e o mais paradoxal: era real, o cara tava sofrendo de verdade! A comparação inevitável com o personagem de Tom Hanks no filme Naufrágo me fez parar pra pensar. Quando eu assisti ao filme, no crucial momento da separação de Chuck e o seu companheiro Wilson (a bola da foto) eu realmente me emocionei, no entanto neste caso o sentimento era falso, era simplesmente uma cena de mentirinha.
Que coisa maluca isso, um grande ator fingindo convence muito mais que um canastrão chorando de verdade! Isso mostra que na nossa psique os reality shows são interpretados como ficção, mesmo que o consciente saiba que é real, as nossas reações são como se tudo não passasse de ficção!
Ah, mas fala sério… esse kleber não é muito certo da cabeça não…
Seu blog me foi super ultra recomendado e é bom mesmo. Parabéns! Votei em 'Sei lá' na enquete ali à esquerda mas voltarei sim! :) Quanto a cena bizarra descrita acima apesar de ñ acompanhar o programa, quer dizer ñ tem como ñ acompanhar já que todos aqui em casa assistem, infelizmente eu vi aquilo, tipo, sem noção!
Digo, à direita!
Eu assisti a cena e não acreditei no que estava vendo. Quase deu pena do pobre rapaz. Mas tinha me escapado esta analogia com o Wilson. Voce levantou um ponto importante. Talvez a falta de convencimento seja porque no filme a bola realmente era a companhia do Tom Hanks, enquanto que ali no BBB a coisa ficou meio falsa, pois o cara tinha a companhia de todo o pessoal da casa. Ficou muito forçado mesmo.
Cara depois de mais de 2 meses naquela casa sem livro sem tv, com 12 malucos cada semana saindo um, paredão, família,etc… qualquer um fica abalado piscologicamente! Ele já era meio doido agora então!
Oi Marcelo, por um acaso vi aquela cena ridícula com Carola e nós rimos muito. O cara realmente é um idiota e a cada instante em que abria a boca p/ falar do boneco, aí mesmo é que eu ria mais ainda. Teve uma hora em que ele disse: "…ela foi a única que não votou em ninguém", como se o boneco realmente pudesse votar, mas não o fez por ser bom!
Olá, Marcelo. Tudo bem? Nao vi a cena, mas imagino que, vindo do Kleber, deve ter sido no mínimo estranha…
Vocês são muito malvados!!! Aquela cena foi muito triste!!! Eu morri de dó do cara. Ele é um mané mesmo, mas agora é um mané com 500 mil paus na mão. Eu bem que queria estar no lugar dele!
Kleber detona! No começo eu não gostava dele pois tava "torcendo" pro Didi .. mas foi melhor ele ganhar do que aquele metido do André (eco eco eco!) … sei nem pq eu to dizendo isso BBB sUx .. assisti soh o primeiro e o ultimo dia hehehe … e quanto ao filme … Wilson r0x .. quase que eu choro na hora que ele se "afogou" .. )=