Sobre Argentinos

Nessa época de crise na Argentina, e com nosso time de futebol levando lapada da seleção deles, crescem as piadas e os textos anti-argentinos, o mais recente (e original) que eu recebi é um gif animado que demonstra “cientificamente” (sic) que a palavra ARGENTINO pode ter suas letras rearrumadas, sem tirar nem pôr nenhuma, e temos o sugestivo vocábulo IGNORANTE, pode verificar, é verdade!
No entanto eu tenho que ser justo e não aceitar essa tese generalista, visitando o blog da Cora eu vi isso aqui e lembrei de pelo menos um argentino que eu realmente admiro, trata-se do senhor Joaquim Lavado, mais conhecido como o cartunista Quino, ele é o criador das tirinhas da Mafalda (veja clicando aqui e aqui) que aprendi a gostar desde criança, pois meu pai gostava muito e comprava os livros com as coletâneas, alguns até em español, eu só entendia algumas, mas adorava. Depois de adulto, vejo que elas são melhores ainda do que eu achava na época, porque eu não tinha a visão política que tenho hoje, pra compreender todas as mensagem daquela garotinha esperta.

Quem quiser me dar um presente de natal basta clicar aqui e comprar o livro Toda Mafalda, e para saber o endereço da entrega, é só me solicitar enviando um e-mail. Muchas gracias.

0 thoughts on “Sobre Argentinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.