Confirmado, Deckard era um Replicante!

O diretor Ridley Scott afirmou em 2000, durante uma entrevista, que Deckard o “Caçador de Andróides” interpretado por Harisson Ford em Blade Runner na realidade era um Replicante.

Esta era uma desconfiança antiga dos fãs da película que foi reforçada com o lançamento da versão do diretor que incluia algumas cenas novas e eliminava a narração em off que fora enxertada a contragosto de Ridley e Harrisson, bem como a cena do final feliz que nem mesmo havia sido escrita no roteiro.

Entre as cenas incluídas nesta nova versão está a que Deckard sonha com um unicórnio branco, esta é a peça que faltava no quebra cabeça e que confirma a tese de que ele é um replicante, uma vez que em uma das cenas finais Deckard acha jogado um origami de um unicórnio (feito pelo outro policial de nome Gaff). Como as recordações e sonhos dos replicantes são implantes, isso mostra que Gaff conhecia este sonho e deixou o origami lá de propósito para que Deckard conhecesse a verdade.

A declaração do diretor porém é importante para eliminar qualquer dúvida que possa pairar sobre este que, na minha opinião, é um dos melhores filmes de todos os tempos. Se você ainda não assistiu, assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.