O Arnaldo e a pintura do apartamento!

Na sexta feira quando eu escrevi aquele post sobre o meu colega de trabalho na Origin, o Arnaldo, eu prometi que contaria outra história dele no sábado. Como você deve ter notado, não consegui. Ai vai então.

O Arnaldo, na época, havia alugado um apartamento no bairro de Boa Viagem há seis meses apenas, mas a situação financeira começou a apertar e ele decidiu ir morar com a família na casa da sogra. Foi ao dono do apartamento explicar a sua situação e devolver as chaves do apartamento, o proprietário por sua vez perguntou se ele havia providenciado a pintura do apartamento conforme previa o contrado. Arnaldo então argumentou que passara apenas poucos meses morando lá e que as paredes estavam como ele as havia recebido.

Como não houve acordo, o dono do apartamento não recebeu as chaves e entrou no juizado de pequenas causas exigindo a pintura. Diante do juiz, nada feito, o contrato era claro, o inquilino era obrigado a pintar o apartamento antes de devolvê-lo. O magistrado deu a Arnaldo duas alternativas, ou ele pagava em dinheiro o valor equivalente ao material e à mão de obra, ou mandava fazer o serviço. Arnaldo imediatamente respondeu: "Pode deixá dotô, eu mesmo pinto o apartamento, no prazo que o senhor determiná vai tá tudo pronto!"

Arnaldo, saiu de lá puto da vida, mas o juiz mandou tem que fazer. Foi na loja comprou todo o material e passou um fim de semana inteiro pintando sozinho todo o apartamento.

No dia marcado pelo juiz, lá estavam o proprietário e o oficial de justiça para efetuarem o recebimento das chaves e conferir a pintura, Arnaldo estava até tranquilo, parecia que toda a raiva havia passado, um amor de pessoa educado como nunca, abriu até a porta do elevador para os dois passarem.

Chegando na porta da frente, dava pra sentir o cheirinho de tinta nova. Ao abrirem a porta porém a surpresa: O apartamento estava todo pintado, paredes e teto inclusive, de preto fosco!! O proprietário gritava e chorava de raiva disparando ameaças de morte contra Arnaldo que calmamente perguntava ao oficial de justiça se podia entregar as chaves agora. O oficial, se controlando para não rir, leu e releu o contrato e o despacho do juiz, e teve que aceitar por que em nenhum local constava a cor em que o apartamento devia ser pintado.

0 thoughts on “O Arnaldo e a pintura do apartamento!

  1. Essa história é real ou apenas ficção? De qualquer forma o Arnaldo é o máximo! Encontrei teu blog através do Interney que visito todos os dias… e agora o seu.

  2. A história é real, só o nome dele que é fictício para evitar cofusões (o homem é violento) hehehe Obrigado pela visita, volte mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.