Paradoxos do Nosso País

Vi ontem na televisão que o Brasil está prestes a ser confirmado como o país que mais reciclou latas de alumínio no ano passado, faltam apenas os números do Japão. O nosso índice chegou aos 85% de latas que voltaram ao processo industrial.

Estes números de primeiro mundo infelizmente não são indicadores diretos de que estamos ficando mais conscientes com a questão ambiental, pois a maior parte dessa reciclagem vem de campanhas de instituições de caridade e assistência bem como de um verdadeiro exército de sub-empregados que recolhem essas latas nos lixos e eventos nas grandes cidades, ou seja, a nossa boa colocação nesse ranking é fruto justamente de alternativas criadas pela sociedade para minimizar as consequências da enorme desigualdade social de nosso país.

Pra terminar uma historinha, cujo personagem principal é também resultado desta situação econômica que gera o fenômeno do auto-emprego, o flanelinha. Estava o dito guardador-de-carro com uma cara apreensiva quando um cidadão se aproxima de olhos arregalados olhando para o local onde o seu carro deveria estar estacionado. Desesperado ele esbraveja “Onde está o meu carro?” o rapaz da flanela então responde, procurando acalmá-lo “Roubaram dotô mas num se preocupe porque eu anotei a placa!”

0 thoughts on “Paradoxos do Nosso País

  1. EU SOU AQUELA DOIDA QUE TE MANDOU UM PEDIDO DE SOCORRO POR E MAIL CE LEMBRA? TE ACHEI SEM QUERER AGORA. TO COM NOVO ENDEREÇO, AQUELE NÃO TEVE GEITO 25/04/2002 02:41:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.