RPM o retorno!

Mais uma banda dos anos 80 ressurge das cinzas, agora foi a vez do RPM voltar com a sua antiga formação e resgatar Paulo Ricardo das profundezas sonoras da música romantica.

Minha adolescência foi durante os anos 80 portanto vivi intensamente esta febre do Rock Nacional fui vocalista de uma banda e não perdia um show do Legião nem do Engenheiros adorava também Capital, Hojerizah e Uns e Outros. Mas do RPM eu só curtia algumas músicas entre elas A Cruz e a Espada e Juvenilia.

Ontem à noite assisti ao especial da MTV com o show de lançamento do novo CD da banda e confesso que fiquei decepcionado, a mixagem estava horrível, não se ouvia a guitarra do Fernando Deluqui, o teclado estava muito alto e na música instrumental Naja a percussão tocada pelo convidado especial, o pernambucano Otto, estava muito baixa também. Tudo isso sem falar nos arranjos bregas das músicas antigas e as duas novas que eles tocara muito ruinzinhas também. Só acho que vai vender porque eles fizeram muito sucesso na época e o recall das músicas é muito grande. A turma vai comprar por saudosismo. Mas assim era melhor ter simplesmente remasterizado e relançado os discos antigos. Uma pena.

0 thoughts on “RPM o retorno!

  1. Caro Marcelo, Os CDs Revoluções Por Minuto e Rádio Pirata foram relaçados remasterizados em Super Bit Mapping e com encartes gráficos dos álbuns originais há cerca de um mês pela Sony Music. Já adquiri os dois e a qualidade sonora é muito boa. Vale a pena a substituição. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.