Só me faltava essa!

Depois de velho tô arrumando sarna pra me coçar. Explico-me: a faculdade onde estudo Administração de Empresas está em plena campanha eleitoral para a nova gestão do Diretório Acadêmico, e eu resolvi dar o meu apoio a uma das duas chapas concorrentes, pois entendo a importância de uma real e consciênte representatividade dos estudantes no ambiente acadêmico. Houve um debate nesta terça feira onde as diferenças das duas chapas ficaram bem evidentes e eu com essa mania de blogueiro querer comentar tudo, resolvi escrever um e-mail para a lista da turma comentando o referido debate.

Resultado? A chapa que eu apoio pediu para reproduzir o e-mail e distribuir, e aqui eu cometi o meu erro, dexei-me levar pelo entusiasmo e autorizei a reprodução. Pronto, o texto caiu como uma bomba e, apesar de não fazer ataques pessoais, deixei alguns integrantes da chapa adversária, colegas meus, um tanto quanto irritados comigo. Eu fico admirado e até um certo ponto decepcionado em perceber o quanto essas novas gerações são imaturas politicamente, não sabem conviver com o debate e a discussão de idéias no campo político sem levar para uma questão partidária ou como nesse caso para o lado pessoal. Amanhã vou ter que falar com eles pessoalmente, arriscado a tomar um murro dos mais exaltados, para explicar o que eu quis dizer com algumas expressões que escrevi.

E logo eu que fui um adolescente tão alienado e precisei tomar alguns choques e conhecer pessoas brilhantes para que que evoluisse a minha visão e a minha consciência política. Coisas da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.