Ciúmes e Violência

Eu nunca pensei que tão cedo isso fosse acontecer conosco! Eu e Érika fomos chamados para conversar com a Coordenadora da escola de Matheus porque ele tem distribuído pancadas com todos os coleguinhas e tem sobrado até para a professora.

Ele está sofrendo com a chegada do Leonardo mais do que nós podíamos imaginar, ele faz e fala coisas que nos assustam, dá trabalho para acordar, tomar banho, comer, dormir. E está extremamente violento e com uma raiva que o meu pequenino nem consegue controlar muito menos disfarçar.

Dia desses minha sogra pegou o neném no colo ao chegar e ficou brincando com ele, Matheus pegou uma almofada na sala e saiu correndo com os olhos cheios de ódio e arremessou-a contra a porta do banheiro com toda força. Ontem minha mãe foi pegá-lo na escola e ele deu trabalho também para tomar banho quando chegou em casa, depois do chuveiro, ainda chorando ele disse: “Eu vou me embora dessa casa, vou ser menino de rua, vou dormir na calçada!”.

0 thoughts on “Ciúmes e Violência

  1. Oi Marcelo, jah pensou em mostrar p Matheus as vantagens de ser grande? O irmaozinho dele nao anda de bicicleta, nao pode brincar de pega, de esconde-esconde, nao brinca no parquinho… Nao faz nada coitado!! Soh xixi e coco… Leonardo eh tao bestinha que todos precisam carrega-lo de um lado para o outro, nao come sozinho, nao anda… Enfim: a vida dele eh muito chata!! :))

  2. Marcelo, eu também tenho duas crias, só que meninas. Assim que a Nessa ficou grávida, já conhecendo os problemas da chegada do segundo, fomos preparando a Helena para o evento e até que o baque não foi muito grande. Mas apesar de tudo, também rolou alguma crise. Uma boa solução para isso, que tem funcionado muito com a gente é mostrar que ele ainda tem o espaço dele no coração e no tempo de vocês. Procure pegá-lo no colo, até mais do que antes e, sempre que possível, enquanto um cuida do bebê, o outro brinca com o Matheus. Vocês também podem chamá-lo para ajudar a cuidar do Leonardo. Chamem ele para ajudar a dar banho, para distraí-lo enquanto trocam a fralda. Mostrem pra ele como o irmãozinho gosta dele. Pronto, outra coisa que funciona bastante é comprar uma lembrancinha e dizer que é um presente que o Leonardo está dando pra ele. Parece um pouco com corrupção, mas serve também pra mostrar que ele é querido ;-) É claro que essas não são ações para "curar" alguma coisa, mas atitudes que podem acompanhar todo o processo de criação dos 2. Há pouco tempo, a Helena estava meio emburrada, fazendo algumas birras, e olhando para a Heloísa com esse olhar que diz "você está tomando o meu espaço". Eu a peguei no colo, fiz carinho, e perguntei porque ela estava daquele jeito. Falei que sempre que ela estivesse triste poderia nos contar e que sempre que quisesse colo, poderia vir. Ela respondeu com um sorriso e uma cara de espanto "POSSO MESMO?" Foi uma experiência muito interessante e me mostrou o tanto que eu estava me esquecendo de pegá-la no colo para fazer uns carinhos ;-) Bem, acho que já estou te enchendo de mais. A gente sempre recebe um monte de conselhos de outros pais, sempre "mais experientes" ;-) Grande abraço e muito paciência com o Matheus

  3. Ciúme do irmãozinho. Tá se sentindo rejeitado. Somente deve-se mostrar que ele não tem motivos pra ter raiva, pois é amado tanto quanto o mais novo. Mas isso passa. Coisa de criança! =)

  4. É realmente uma situação complicada… Uma saída bem interessante, mas também não muito fácil de ser atingida é, quando possível, levá-lo à casa de amigos e/ou parentes onde exitam crianças na situação dele, com irmãos recém-nascidos, de maneira que ele perceba que não é o único, e que as outras crianças convivem bem com o irmão. Uma coisa é certa, isso passa ! Boa sorte !

  5. Acho que o ciúme é normal, minha mãe fala que quando eu era criança tinha ciúme de um priminho que ela vivia cuidando. Vocês devem ter cuidado com a situação, mas deve ser passageiro, como a Nikita falou, ele vai acabar vendo que ter um irmãozinho é maravilhoso! =)

  6. Eu morro de ciúmes do meu marido e acho que estou perdendo ele por causa disso,o pior é que eu acho tarde para que ele acredite que eu posso estar mudando.E eu também não consigo mudar por muito tempo,sempre tem uma hora que eu acabo falando bobagem.

  7. oi! tenho 20 anos e sou uma pessoa doente de ciumes,doente mesmo nao exagero cinto ciumes de tudo e de todos de quem se aproxima do meu namorado, de meus familiares,meus amigos emfin de tudo.procuro ajuda e nao encontro o que fasso?

  8. eu tenho 18 anos… namoro a 2 anos e sempre q ele fala com alguem q seja rapariga fico cheia de ciumes… eu gostava de saber o q fazer para m controlar????????? ele mais cedo ou mais tarde vai comecar a saturar e eu nao quero isto.
    Ajudei-m por favor

  9. sou extremamente ciumento … Tenho ciumes de ex e tals nao gosto q ela conversse com os outros homen odeio a ideia dela ter ex no msn , sou um cara mo d boua nao do motivos alguns tento nao fazer oq quero q ela nao fassa comigo oq devo fazer terminar? converssar ??? Pedir??
    o pior d tudo e q acho q ela ja sabe disso ,acho nao tenho certesa , esses dias pra tras ela foi me mostar umas foto e tinha uma foto d um ex dai fiquei fulo…dai ja falei com ela q ela nao prescisa de fotos de ex e tals + sei la ela diz q estou cobrando d+…Amo ela d+ + nao do conta de conviver com a ideia de ela ter um passado ter cido d outro homem ,nao conssigo viver com as recordaçoes, nao consigo ver foto dela com outro ou somente de ex dela com ela na casa dela oq devo fazer… msm amando ela acho q a unica saida e terminar estou certo ou nao ???Me ajuda por favor

    Des de ja agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.