Estou relendo este livro

Em primeiro lugar queria agradecer o apoio e as dicas que várias pessoas deixaram no post “Ciúmes e Violência” em especial ao Marcus que também é pai e sabe das coisas. Valeu pessoal!

É engraçado como às vezes as pessoas olham estranho pra gente, pra mim e pra Érika, quando comentamos sobre a reação de Matheus à chegada do irmãozinho, dá um sentimento de culpa, parece até que estamos sendo negligentes com ele.

Estava refletindo sobre tudo isso após a conversa com a psicóloga da escola, cada criança é uma pessoa diferente, mesmo tendo apenas 5 anos Matheus é um espírito com virtudes e defeitos trazidos de experiências anteriores, tem portanto uma personalidade a partir da qual nós, seus pais, temos que trabalhar no processo educativo, através, principalmente do nosso exemplo (o mais difícil), esse é, pra mim, um dos aspectos mais bonitos do processo da reencarnação, a possibilidade dos pais ajudarem aqueles espiritos que recebem sob sua reponsabilidade a crescerem e superarem suas dificuldades, muitas vezes aprendendo mais com eles do que eles conosco.

Lembrei que seria interessante reler o livro Nossos Filhos são Espíritos do Hermínio Miranda para me ajudar a focalizar e refletir melhor.

0 thoughts on “Estou relendo este livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.