Plágio Descarado!

O site brasileiro Falha Nossa que apresenta os erros ocorridos em filmes é uma cópia do site americano Movie Mistakes. Até ai tudo bem, você diria, isso ocorre sempre que uma boa idéia de site aparece na Grande Rede. Mas a questão é que o conteúdo também é copiado, a maior parte dos erros apontados no site brasileiro são uma tradução fiel dos apresentados no original americano, e sem crédito algum para isso.

O dono do site vive dando entrevistas, vi até a que ele deu no Jô, e apesar de estar ali como grande expert em pegar os erros dos filmes, ele não me transmitiu muita segurança, resolvi dar uma olhada no site e constatei o plágio.

O pessoal do site americano não ia gostar de saber disso, mesmo porque eles vendem um livro impresso com o conteúdo do site, e desta forma tem até como processar o site brasileiro por violaçao de direitos autorais. Fui então na página de Termos de Uso deles e qual não foi minha surpresa que os caras colocam em negrito que é proibido copiar o conteúdo do site. Tô me coçando para denunciar! 🙂 Que você acha?

0 thoughts on “Plágio Descarado!

  1. Denuncia o carinha!!! Posar de bonito na tv sem respaldo tem dessas coisas…Pense assim, e se o site plageado fosse o seu? Vc ficaria contente em receber um aviso certo? Abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.