Saudosismo Nerd

Em 1992 eu consegui uma cópia da versão 1.0 de uma linguagem que permitia desenvolver facilmente aplicativos para o ambiente Windows, bastava montar a janela arrastando os objetos desejados depois programar cada evento, compilar e estava pronto um programa for Windows. Esta linguagem chamava-se Visual Basic e havia sido comprada pela Microsoft de uma desconhecida empresa chamada Cooper Software inc.

É claro que aquela primeira versão não dava pra fazer grandes coisas, mas para um programador que só fazia programas para o ambiente MS-DOS baseado em caracteres, construir de forma simples um programa em um ambiente gráfico era um sonho realizado.

Sempre fui um autodidata na minha profissão, comprei o primeiro livro que saiu no Brasil (naquela época não tinha Amazon) e fui me adaptando aos poucos àquela nova forma de desenvolver software onde o usuário tinha o total controle do processamento, à chamada orientação a eventos. Daquela época além da saudade restam alguns programinhas que eu fiz durante os meus estudos, entre eles selecionei dois para deixar aqui no site para download com o código fonte disponível para os iniciantes ou curiosos. São dois joguinhos que eu fiz há exatamente 10 anos e serviram para aprender a programar usando Drag-and-Drop (Resta1) e com números aleatórios (Memória).

Para fazer o download de ambos os jogos junto com o código fonte clique aqui »

Ouvindo: Revolucoes por Minuto – RPM – Revolucoes por Minuto (3:17)

2 thoughts on “Saudosismo Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.