DVD com suporte a DivX

Quando o site DivX.com começou a certificar hardwares para suportarem a nova tecnologia de compressão de vídeo (DivX) eu não acreditei que as grandes marcas abraçariam essa ideia, uma vez que o DivX está bastante associado à onda de pirataria de filmes na Internet e haveria uma pressão dos grandes estúdios para que a tecnologia fosse boicotada.

Mas a minha ingenuidade foi revelada pela força do mercado, se tem gente para comprar, a indústria vai produzir! E foi o que a Philips fez, lançando no mercado americano o DVD Player modelo DVP-642 com suporte e certificação DivX.

Ainda descrente que este modelo fosse chegar por aqui tão cedo resolvi testar o SAC da Philips e perguntar se havia previsão para o lançamento deste modelo no mercado brasileiro, e para minha surpresa a resposta deles foi:

Prezado Marcelo

Obrigado por contatar a Philips/Walita.

Em atendimento à sua solicitação informamos que esta previsto o lançamento do DVP642k para novembro deste ano.

Cordialmente,
Atendimento ao Cliente Philips e Walita

9 thoughts on “DVD com suporte a DivX

  1. Milhouse,
    Certamente esta loja vende o DVD importado dos EUA, inclusive no site está escrito “não disponível, entre em contato”.
    A versão oficialmente disponível pela Philips só em novembro, se você for no site da Philips não vai encontrar este modelo ‘a venda no Brasil.

  2. Foi como com o MP3, Marcelo, que é sempre associado com pirataria de música. Mas os tocadores de MP3 já são realidade barata, mesmo nos sons de “peso”. Hoje, pelo menos pra mim, é impensável comprar um som que não toque MP3. Tenho um no carro e um em casa.

    Eles também tentam impor outros padrões, com maior controle contra cópias “não autorizadas”, mas nesse ponto também não conseguem ditar as regras.

    Não adianta, os caras podem espernear a vontade, mas quem manda É O MERCADO e o mercado SOMOS NÓS 😉

  3. Li, Numa Revista, que no Brasil jé está a venda o Dvd que dá suporte ao formato divX, “Jamo DVD – 50 “,mas na região da Sta Efigênia em SP não encontrei. Nos catálogos das lojas Extra e Eletro, consta o modelo Dvd 727 da philips, que também dá suporte ao ” divX “, mas ainda não chegou `as lojas.
    Chegara´até o final do Ano ? Quem sabe!

    Esperamos…
    Pedro Lúcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.