É Linux do Brasil

Este post está sendo escrito e postado diretamente do Mozilla Firefox rodando no Linux. É a primeira vez que uso o pinguim, sempre tive muita inércia (pra não dizer preguiça) de instalar o sistema livre mais famoso do mundo, ele tinha fama de complicado, de que tinha pouco driver disponível etc.

Qual não foi a minha surpresa quando o Glacial me apresentou o Kurumin distribuição brasileira que você queima num cd e dá o boot. Pronto, ele não usa um bytezinho sequer do seu precioso HD, a unica coisa que ele não adivinhou na minha máquina foi o meu Modem, mas tinha lá na lista a minha placa mãe. Ele vem com uma pancada de softwares pre-instalados e mais outro tanto de scripts pra facilitar tudo quanto é configuração. I liked it a lot!

3 thoughts on “É Linux do Brasil

  1. Sim, eu também já tinha usado e tal, cheguei até a particionar o HD, instalá-lo e tal, mas desisti, não gostei pq ele não fazia corretamente os downloads dos programas que eu queria e não salvava minhas configurações, simples como as do desktop… mas ele realmente é ótimo.
    Abraços

  2. O teu é softmodem? Se for, existe uma opção no menu dele que tem um script pra detectar softmodens.

    Eu tinha usado a versão 2.11 no tempo que a minha conexão ainda era discada com um softmodem LG e ele detectou na limpeza.

    O mais legal do Kurumin, além do tamanho claro, são os ícones mágicos. Com 5 cliques você monta um servidor web rapdinho .. (=

    O meu só tá off mesmo porque eu não tenho mais HD pra armazenar os arquivos hehehehe. (=

  3. Muito legal seu blog, mas por fgavoor vc poderia me ajudar a lidar com o w.bloggar? é o seguinte eu faço tudo direito mas qdo finalizo aparece q o servidor n foi localizado e diz p mim verificar a conexão, sendo q a conexão esta normal…. tenho duvidas ao preencher o campo nome da contaa e qto ao usuário e llogin, pode ser um fictício ou deve ser o mesmo do blog? por favor preciso de sua ajuda p postar em meu blog…. Atenciosamente Ígor…. meu mail p contato esta aí… por favor me ajude..obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.