Novo canal do Youtube: Cover Songs Project

Se você acompanha este blog notou que ando brincando desde o meio do ano, gravando versões “cover” de músicas que gosto. Este era um projeto antigo, que na verdade é muito mais uma terapia pra mim. Desde junho venho publicando as músicas no Soundcloud e aqui no blog.

Outro projeto que adiei por vários anos foi o de aprender a usar as ferramentas modernas de edição de vídeo, coisa que sempre gostei de mexer desde que via meu pai usando a moviola pra montar os filminhos em Super-8 da minha infância.

Recentemente comprei um Desktop com processador e placa de vídeo que aguentam o tranco da edição de vídeo, e comprei também o Cyberlink PowerDirector 11 Ultra por uma bagatela ($35 há um mês) na Amazon.

Desta forma pude juntar esses dois projetos: Comecei a editar vídeo clips dos meus covers, e para publicar criei um novo canal no Youtube http://youtube.com/CoverSongsProject, assina lá!

O primeiro vídeo clip do canal fiz com a versão de “Mother” do Pink Floyd que gravei em Agosto, para este vídeo utilizei duas câmeras (Sony HandyCam e iPhone 4S) e ainda incorporei e sincronizei a parte do filme “Pink Floyd The Wall” que toca a música, achei legal o resultado, assista ai e me diz o que achou (use o fone de ouvido, fica melhor pra perceber a mixagem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.