Estou gripado desde sexta-feira e minhas noites têm sido cheias daqueles pesadelos cíclicos e sem sentido, você acorda, dorme de novo e ele fica lhe atormentando durante toda a noite, e o sono nunca é profundo. Esta noite porém eu tive um sonho com “roteiro” que eu lembro só do final, mas que ficou muito fortemente registrado quando acordei (o que é raro). O que eu lembro era mais ou menos assim:
Eu estava em uma calçada, assistindo em uma espécie de vitrine a um clip-documentário onde a miséria presente no mundo era mostrada de forma crua e forte, não lembro de nenhum detalhe ou cena específica só sei que me emocionei muito, fiquei comovido mesmo e quando terminou sai dali pensando em fazer alguma coisa, as ideias fervilhavam na cabeça e eu pensei: preciso escrever sobre isso que estou sentindo! Segui pensando e me dirigindo a uma pirâmide feita de material reciclado, era bonita, colorida, ela na verdade era formada de pequenos cubos que tinha cada lado mais ou menos medindo 2×2 metros, eu continuei subindo e pensando que quando chegasse lá em cima eu começaria a escrever sobre o que vi lá em baixo, a cada nível que eu subia o vento ia ficando mais forte, a vista mais bonita, mas uma coisa começou a acontecer também, o medo começou a aparecer, pouco a pouco, e quando eu me vi no topo da pirâmide, num espaço de 2 metros quadrados, com uma vista panorâmica maravilhosa de uma avenida na beira da praia, apesar de ainda tentar me lembrar dos sentimentos que me levaram a subir até ali, eu só conseguia sentir medo de cair, um medo profundo de cair, eu fiquei paralisado ali em cima, sozinho, sentindo aquele vento forte e morrendo de medo de cair daquela altura imensa…neste ponto eu acordei!
Quando eu fui para o banheiro ainda sentido o vento frio do sonho, me veio à mente uma interpretação clara sobre este sonho, mas eu não vou colocar aqui agora, primeiro quero que alguém mais tente interpretá-lo pra mim. Go ahead, do it…
vc devia ter fumado um bom beck…
É o seguinte: você tem uma preocupação, natural, em fazer algo pelo próximo, seja o que for, coisa que todos nós temos mas em níveis diferentes. A metáfora está na subida da pirâmide. Quando estamos buscando o sucesso investimos todas as nossas forças no trabalho, na carreira, e nos tornamos individualistas. Ao chegar ao topo, ao alcançar seu objetivo, você passa a ver o mundo de longe, os problemas das outras pessoas ficam bem pequenos, lá embaixo. Sua única preocupação passa a ser tomar conta do que você conquistou e tomar cuidado para não "cair". Acho que é isso. Ou então é só doidera da gripe mesmo… [ ]'s
eu não consigo lembrar de tantos detalhes asssim dos meus últimos sonhos… tenho dormido mal também por causa dessa gripe… agora q estou melhorando.
Meus sonhos são sempre sem nexo e eu sempre acordo rindo das comédia que sonhei hehehe … (=