Minha visão sobre a clonagem humana

Biologicamente falando, a clonagem é fazer um gêmeo univitelino nascer em época diferente do seu “irmão”, com possíveis (e por hora imprevisíveis) efeitos colaterais por não ter sido gerado de uma célula reprodutora.

Espiritualmente falando, é outra pessoa, pois outro espírito habita aquele corpo, as complicações ficariam sempre no campo psicológico, tanto para o clonado (se conviver com o seu clone) quanto para o clone (se conhecer sua matriz ou se contarem pra ele como foi gerado).

O dilema que fica sempre, é realmente, a intenção e a ética no uso da tecnologia.

PS. Só pra lembrar, dúvidas muito parecidas rondavam a ciência na época do bebê de proveta, a igreja Católica foi contra também, com exatamente os mesmos argumentos. Não estou dizendo que o caso é igual, mas que pode não ser um bicho papão tão grande assim.

0 thoughts on “Minha visão sobre a clonagem humana

  1. Sem falar que esta tecnologia da clonagem pode favorecer o desenvolvimento de descobertas para a medicina, cura de muitas doenças, a chamada Clonagem Terapêutica; sou totalmente a favor!!! E para isso não precisa sair por aí clonando gente…

  2. Na minha opinião, a clonagem humana não deveria ser aceite.
    Põe-se, assim em causa, valores éticos e morais. Chega-se a perguntar se realmente existe um Ser Superior que, segundo crenças religiosas, nos criou. Tornamo-nos superiores á mãe Natureza se consiguirmos criar humanos tal e qual como nós.
    Agora, podemos pensar nos aspectos cientificos que isto implica. O avanço da ciência, a possível cura de doenças, que neste momento são incuráveis, o melhoramento de vida, mais esperança média de vida…Concluo portanto, que não propondo a clonagem humana como uma solução, mas sim a clonagem terapéutica como uma resposta.

  3. eu axo ke a clonagem humana devia ser aceite por varias razoes, porke assim akelas miudas ke n consegues conquistar mandas fazer um clone e já está.
    Exemplo eu sou fã da jenifer lopez, halle bery, candice michel(para mais indormações consultar http://www.wwe.com ” divas raw”), e tambem melina, e trish straus comias todas.
    XD

  4. ACORDAAAAAAAA…
    A clonagem humana é o fim para a dignidade do homem!!!
    E onde fica a moral das pessoas?!
    Pesquisadores estão pensando em fazer clones humanos e deixá-los APENAS como vegetais para se o doador do DNA tiver alguma doença grave simplesmente fazer um transplante…Será que ainda não sabem da existência de uma chamada célula-tronco?!
    Mas o mais ridículo mesmo é vir alguém e falar que apoia a clonagem porque acha alguém bonito…Vocês não pensam?!E acham que um clone da Jenifer Lopez seria magra e bonita o resto da vida?!Não!!!!Ela sofreria influência do AMBIENTE…Poderia engordar, emagreçer, ficar loira, ruiva, botar uma lente de contato… E o pior MORRERIA MAIS CEDO…

  5. pÔ vcs nem colocam opinioes interesantes!!
    fala sério!!
    é claro q clonagem nao deve existir!!!
    deus criou o homem e a mulher para reproduzirem!!
    nao cientistas de meia tigela!!
    poxaaa!!!
    vcs sao burro mermo!!

  6. ESTOU FAZENDO UM TRABALHO NO COLEGIO…
    E A PERGUNTA É A SEGUINTE..”CLONAGEM:por que e para que??”
    me ajudem…tah pedindo p fazer um texto dissertativo!!=*

  7. Estou a fazer um trabalho sobre clonagem, podem-me ajudar??

    O obectivo do trabalho é:
    – Dar a definição de clonagem
    – Vantagens e desvantagens da clonagem
    – Soluções para a clonagem

    Ajudem-me por favor, este trabalho é muito importante se não o faço reprovado de ano!

  8. Estou a fazer um trabalho sobre clonagem, podem-me ajudar??

    O obectivo do trabalho é:
    – Dar a definição de clonagem
    – Vantagens e desvantagens da clonagem
    – Ética
    – Histótico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.