GeoCities sem FTP


Eu me conectei a primeira vez na web em 1996 e desde o primeiro dia pensei em colocar uma “página na internet”, mas eu tinha que ter algo realmente interessante para colocar, decidi então fazer uma versão digital do jornalzinho da família que meu avô paterno publicava na minha infância. Na época, praticamente só havia um local gratuito para publicar em toda a Grande Rede: .

Era um local charmoso, você escolhia a vizinhança de acordo com o conteúdo do seu site, os nomes eram entre outros, SiliconValley para informática, HeartLand para sites familiares, nesse último eu cadastrei na casa número 2177 o meu primeiro site, que está lá até hoje: http://www.geocities.com/heartland/2177

Anos depois o GeoCities foi comprado pelo Yahoo! mas eles, apesar de colocarem propaganda, nunca tinham piorado o serviço, mantendo sempre as características originais, e criando até outras facilidades, no entanto hoje, para minha tristeza (e de milhões de usuários) eu recebi um e-mail deles informando que o acesso via FTP será restrito aos usuários Premium, quem tem página em espaço gratuito não mais vai poder atualizar seus sites usando esse protocolo. Isso vai afetar mais de 20.000 blogueiros (segundo o próprio Ev) pelo mundo que usam o Blogger e publicam em GeoCities. Que pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.