Fomos assistir ontem à versão comemorativa dos 20 anos de lançamento de E.T. O Extraterrestre. Nenhuma grande mudança, notei apenas uma nova cena e algumas expressões em close do E.T. foram claramente refeitas por computador. Outra grande mudança que eu só notei porque já havia lido na imprensa foi a completa eliminação das armas de fogo das mãos dos agentes do governo, elas foram digitalmente substituidas por walk-talkies, fiquei prestando atenção e foi muito bem feito, quase imperceptível.
Matheus adorou, achou um pouco demorado, mas ficou maravilhado e deu boas gargalhadas durante o filme, mas puxou ao pai e não parou de perguntar um minuto sequer. Meu pai sempre falava da vez que fomos assistir o desenho animado da Disney Cinderela e eu não parava de fazer perguntas e observações ao ponto de pessoas mudarem de lugar no cinema.
Voltando a Matheus, depois de toda a maratona do filme, já no final, naquela cena onde todos se despedem do E.T. na porta da nave a garotinha dá um beijo nele, e Matheus pergunta bem alto: “Papai, o E.T. é fedorendo?”
Eu ainda não vi o E.T., sabe que eu nem me lembro mais da história? ;-) mas uma coisa eu me lembro, eu o achei repulsivo, não estranho o fato do seu filho ter diesconfiado que ele é fedorento. ;-)
Garoto esperto