Eu vi, eu juro que eu vi um dragão!

Ver de novo o Mickey Rooney cantando embriagado “I saw, I swear, I saw a dragon!” foi como voltar ao passado, sentado no chão da sala, olhos fixos na parede branca com aquele discreto som do projetor girando os rolos de película.

Como eu disse um dia desses aqui no Diário de Bordo meu pai tinha um projetor de Super 8mm e durante as festas lá em casa sempre tinha a “sessão cineminha” e um dos filmes que mais fazia sucesso com a garotada era Pete’s Dragon (Meu amigo o Dragão 1977) onde um garotinho dançava e cantava com seu amigo um dragão, que depois dava um susto em um velhinho bebum.

Esse filme é um musical da Disney que mistura atores reais com desenho animado, e tem uma trilha com canções muito bonitas, entre elas “Candle on the water” que ganhou o Oscar e “It’s not easy” que tem uma versão nacional na voz do Balão Mágico e Roberto Carlos com uma letra ainda mais bonita em português: É tão lindo.

Isso tudo eu escrevi porque ontem fui na locadora pegar uns vídeos pra passar o tempo no último dia do feriadão e acabei me deparando com a fita deste filme, aluguei na hora para assistir com Matheus. Ele gostou tanto que pediu pra ver de novo hoje de manhã. Fica aqui a dica, talvez seja difícil encontrar em qualquer locadora, e pelo que pesquisei está fora de catálogo da Abril Vídeo, portanto se você não achar em locadoras vai ter que importar o DVD da versão portuguesa (clique aqui»)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.