Comentando a Religião

O meu amigo Jaks fez um longo post comentando a nova postura do Roberto Carlos em relação à Igreja Católica e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a religião (leia aqui »), como este é um assunto que eu sempre gosto de discutir, deixei um comentário lá que eu reproduzo a seguir:

Jaks, concordo com o conjunto das suas idéias, porém acho que as pessoas precisam um pouco mais do que “acreditar em algo”, sei o quanto a Fé pode ajudar em momentos de aflição, mas me questiono em que bases psicológicas está baseada esta Fé? A emoção é efêmera, a consciência precisa de mais para ser forte.

Eu sempre tive uma postura muito crítica, no sentido mais puro da palavra, em relação às questões religiosas, sempre busquei refletir e estudar sobre o assunto, e a grande questão é sempre que a maioria das pessoas fica com a superficialidade da sua religião, ora, toda religião tem fundamentos filosóficos, tem uma base de pensamento, mas as pessoas não querem saber e simplesmente “seguem o rebanho”. Religião é mais do que uma “camisa” que você veste para se sentir aceito em uma comunidade. O sentido que damos à nossa vida está diretamente ligado à visão que temos (ou não temos) da transcendência do ser Humano e das suas relações com os outros e com o Criador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.