Uma boa surpresa!

Anos atrás, lá por meados dos anos 80, eu e alguns amigos fãs de HQ e aspirantes à ingrata profissão dos chamados quadrinistas montamos um fanzine, o HQZine, para publicarmos nossas histórias. Naquela época pré-internet tudo era mais difícil, principalmente divulgação, além do fato que todo mundo vivia da mesada dos pais e a grana era curta até para pagar a xerox pra reproduzir o “periódico”.

Só tínhamos um grande diferencial, o Eusebio Muñoz, esse filho de um panamenho com uma brasileira que desde pequenininho era uma fera nos desenhos, lembro dele na 5ª série vendendo adesivos de super-heróis que ele fazia com papel-contact, era uma febre todo mundo queria o caderno cheio de Homem-Aranha e Capitão América.

Em 1986 (acho eu), fiz com ele uma historieta de duas páginas, no chamado formatão, para participarmos de um concurso da editora D-Arte do saudoso Rodolfo Zalla, ela nunca chegou a ser publicada por lá. Alguns anos mais tarde, fui procurado pelo pessoal do grupo PADA, abnegados e perseverantes amantes da nona arte, que acabavam de conseguir transformar o seu bem sucedido fanzine Prismarte em revista, impressa em off-set e tudo, o Milson precisava de colaboradores. Eu já não tinha mais tempo nem tanta motivação para escrever HQ, de qualquer forma ainda colaborei em uma edição com a editoração eletrônica, em PageMaker 4, da parte escrita da revista (editorial etc.) e passei para ele alguns originais que eu tinha em mãos.

O tempo passou, perdi o contato com o pessoal do PADA e já nem lembrava que tinha entregue a eles o original daquela HQ que o Eusebio desenhou pra mim, quando ontem visitando a Banca Globo antigo reduto de gibizeiros no centro do Recife me deparei com o fanzine Prismarte voltando as origens xerográficas, mas ainda com fôlego de se propor mensal. Já seria uma boa surpresa só pelo fato de ver que eles ainda estão na ativa, mas a minha felicidade se completou quando vi que aquele meu argumento, desenhado e arte-finalizado pelo meu amigo Eusebio estava lá, publicado, agora em 5 páginas por causa do formatinho, mas a emoção foi a mesma de ter visto nas páginas da Calafrio ou da Mestres do Terror. Vou digitalizar a história e colocar aqui no site, em breve.

O pessoal do site BancaZine.com.br fez um review desta edição, inclusive citando este que vos escreve, para ler o artigo clique aqui »

PS. O novo endereço prometido para hoje no post anteriorr deve sair só na segunda feira.

0 thoughts on “Uma boa surpresa!

  1. Pow.. eu tava tentando me cadastrar lá no w.bloggar, só q tava toda enrolada. Aí resolvi te mandar uma mensagem pra me ajudar! Primeiro vim aki no seu site por curiosidade! Mas a minha surpresa foi maior pq eu descobri q vc eh recifense assim como eu!! Se não eh recifense pelo menos mora lá! Eu moro em paulista, eh perto, mas minha cidade mesmo eh recife! E eu já ouvi falar nesse zine aí… não me pergunte onde! Pow.. se vc puder me ajudar passa lá no meu blog! Por favor… valeu mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.