Matrix Revealed!

Para comemorar meu aniversário fui assistir Matrix Reloaded com Érika e duas das minhas 3 irmãs, Clarissa e Carina com seus respectivos namorados.

Não preciso classificar o filme dos irmãos Wachowski com estrelas porque é covardia, o filme é muito bom, os únicos defeitos realmente são as rebarbas digitais (citando o Alex Maron) nas lutas do Neo com os clones do Agente Smith, dá pra ver claramente que não é o ator. Fora isso ele só tem qualidades, entre as quais gostaria de destacar vários elementos sensuais (e sexuais) que realmente fizeram falta no Matrix original, o filme tinha ação, violência mas nenhum sexo. Para apimentar este episódio, além da maravilhosa Trinity foram introduzidas (no bom sentido) duas novas e lindas personagens femininas, a Niobe (foto) e a Perséfone, ambas aprovadas!

Como todo mundo, entretanto, saí do cinema meio tonto com tanta ação, e principalmente tanta informação, aquela conversa entre Neo e o Arquiteto traz muito texto e é bem complicada à primeira vista, eu fiquei tentando juntar as peças do quebra-cabeça conversando com o pessoal mas as teorias eram as mais malucas. Hoje resolvi dar, finalmente, uma olhada nas críticas e comentários sobre o filme. Eu estava evitando-as para não saber detalhes do roteiro, e fui logo ler a crítica do Pablo Villaça que é o editor do Cinema em Cena, ele é um dos melhores críticos brasileiros, na minha opinião. O cara matou a charada, ele traz uma teoria que se não for a real, vai ser difícil o roteiro ser melhor, leia e tire suas concluões. Se você quiser também ler com calma o diálogo com o Arquiteto em português clique aqui. E que venha a Revolução…

0 thoughts on “Matrix Revealed!

  1. Marcelo,

    Navegando aqui na net, encontrei o teu blog e sinceramente… gostei muito do que você escreve e da maneira que nos incentiva a pensar… muito interessante!!
    São poucos blogs que encontro que valem a pena… se tiver boas sugestões para me dar eu aceito!!
    Me visita!

  2. MATRIX REVOLUTIONS??????

    Em 1º LGR, gostaria de dizer que sou fascinado por MATRIX, considerando acima de tudo, todo o contexto filosófico e religioso, isso além das vastas cenas (muito bem produzidas) de pancadaria e efeitos especiais realizadas pela equipe de produção, e tudo isso dando a Joel Silver (produtor) os créditos iniciais.
    Bom, chega de lenga lenga:-P
    O fato é que “o 1º Matrix”, ao meu ver nada tem a ver com as suas sequencias, principalmente REVOLUTIONS… Neo, apesar de tudo que aconteceu desde o primeiro, continua procurando respostas pra tudo, e continua assim até o final de Revolutions. É bem provável que nem saiba que a triologia já acabou!!! Os irmãos Wachowsk se empougaram tanto que deixaram de lado o roteiro e inseriram lutas que, talves nem elas saibam onde elas se encaixam, isso sem falar de Morfeu e Trinnyt, estas foram deixados de lado e deram destaques no filme a coadlvantes que nada tiveram a ver com a estória original. Em resumo; Temos um final que mostra muitas portas, porém, o problema é encontrar as chaves para abri-las, Trinnyt morre, Morfeu encerra seu papel se escondendo dos sentinelas (lastimável pra que teve tanto destaque em Matrix 1 e 2 e, por fim, Neo sai carregado pela “maca” do deus X machinne sem saber se está indo pra Zion ou se irá pro inferno!!! 🙁 Horrível!! O fato é que, se para os grandes diretores e produtores de cinema de Hollyhood é complicado trabalhar uma triologia de respeito, o que dizer de dois moços do qual nunca se tinha ouvido falar… é claro, dando crédito ao filme original 🙂
    Bom, encerrarei sendo positivo. Creio que há um interesse em projetos futuros para MATRIX, considerando que ainda há muito o que se esclarecer e não creio que seja necessário citar os motivos que me levaram a essa suspeita, pois cada individuo, (plugado ou não no mundo MATRIX) que viu os três filmes sabe exatamente o porque das minhas suspeitas.

    Mande-me sua opnião.

    [email protected]

    Até breve!!!

  3. Relação entre os Filmes Matrix 1, 2 e 3

    A trilogia Matrix é uma série de longa metragens muito bons e complexos (na minha opinião), essa série de filmes envolvem muitos assuntos e crenças, isso depende do ponto de vista de cada um que assiste aos filmes.

    No primeiro filme “The Matrix”, há muitos assuntos abordados que não são finalizados, deixando expectativas ao segundo e ao terceiro filmes, logo alguns assuntos são resolvidos no segundo “Matrix Reloaded”, mas deixando muitas outras duvidadas a serem esclarecidas no terceiro filme “Matrix Revolutions”.

    Porém assuntos abordados ao longo da trilogia não tiveram suas devidas finalizações e esclarecimentos.

    No primeiro filme começa com muitos enigmas, tais como:

    Neo a princípio era um Hacker que Morfeu acabou achando-o em sua longa procura ao escolhido, e Neo deixou toda sua vida para trás a fim do conhecimento que Morpheu propôs a ele.
    No começo não dava para entender direito o que era a Matrix (creio que muita gente ao final do primeiro filme continuou sem saber o que era), mas prestando muita atenção e com alguns conhecimentos deu para entender ao longo do primeiro o que realmente era a Matrix.

    Algo que ficou sem resposta no primeiro filme foi o Oráculo, o que era esta mulher como ela sabia destas coisas? Muitos se perguntavam, levando para o lado de algumas crenças muitos deduziram que ela era apenas uma vidente, mas a verdadeira resposta veio no segundo filme “Matrix Reloaded”, foi quando ela esclareceu a dúvida não só dos expectadores mas como também a dúvida de Neo que sempre estava atrás de respostas, ela disse que era um programa criado das falhas dos outros, do ponto de vista técnico esta explicação que ela da nos leva a entender que ela é um tipo de servidor de dados onde todos vão buscar informações, pois estes servidores (computadores de grande porte), semprre são protegidos por um firewall (programa que permite ou bloqueia o acesso aos dados), que seria o japonês que protegia ela.

    Um assunto levantado no segundo filme e não foi bem esclarecido foi o personagem Presidente, que a princípio parecia ser um tipo de Deus que comandava tudo e levantou outra dúvida quando comentou sobre os outros escolhidos que tinham tentado anteriormente, este assunto não foi esclarecidos nem no terceiro filme, mas no fim ele não pode impedir Neo, outro porque não esclarecido.

    No final do terceiro filme aparecem o Presidente e o Oráculo juntos conversando o que deixou mais dúvidas bem no final da trlogia, sendo que o oráculo tinha sido infectado pelo suposto vírus o agente Smith, não foi esclarecido direito o que aconteceu com a legião de agentes Smith, pois tinha dado a entender que todos haviam morrido, o mesmo acontece com Neo no fim não se sabe se ele morre realmente, pois não mostra para onde ele foi levado.
    Estas o outras dúvidas infelizmente os autores não conseguiram finalizar os assuntos pois eles acabaram entrando muito na história e sem tempo para terminar estes assuntos realmente, a trilogia termina praticamente sem final pois fica muito assunto no ar, espera-se sair uma continuação no futuro.

    Bom é isso ai que eu acho.

    Por Silas Humberto de Souza

  4. ESPERO QUE VENHA A TER UMA CONTINUAÇÃO, APOS ESSA TRIOLOGIA QUE DEIXOU MUITO A DESEJAR, PRINCIPALMENTE EM SUAS CONTINUAÇÕES, SERIA BOM SE SITES LIGADOS A CINEMAS FOSSEM ATRAS DESSA PERGUNTAS PARA OS INTERNALTAS.

  5. Bom gostei muito do filme e gostaria q tivesse uma continuacao.Pena q naum sera possivel, pois o q ja tinha q ser feito por matrix , ja se concretizou. Mas , ainda fico na duvida de qual daqueles dois mundos sao reais e me pergunto como q um programa de computador (oraculo)pode ajudar Neo sendo q ele nem faz parte daquele mundo e pq Morfeu tinha q encontrar o escolhido num programa de computador . Sao varios os enigmas q se encontram naquele filme , q no final das contas ele tem uma trama muito boa .Obrigada!!!

  6. -o que o matrix significa e qual o paralelo entre o matrix e o mundo atual

    -o que esta escrito no portal do oraculos e qual o significado

    – o que significa o personagem Morfel na mitologia grega

    – o que significa a pilula vermelha

  7. Eu queria saber se existe algum tipo de loja especilizada em vender tabuleiros de ouija aki em curitiba… e tb as suas regras, se puder me mandar vai ser uma grande ajuda, pq eu vou jogar mais quero estar preparada!

  8. Eu queria saber se existe algum tipo de loja especilizada em vender tabuleiros de ouija aki em curitiba… e tb as suas regras, se puder me mandar vai ser uma grande ajuda, pq eu vou jogar mais quero estar preparada!
    por favor me responda, grata

  9. eu gostei muito de matrix 1 2 3 mas e uma pena que nao tenha o 4 se tivesse seria muito bom sera que nos moramos mesmo num mundo virtual as vezes eu fico pensando nisso e so isso thau

    obs: o computador nao pega acento

  10. eu queria q alguem me mandasse um e-mail explicando detalhadamente como se joga.. pois nunca joguei e pretendo jogar em breve mas tenho receio de fazer algo errado
    mto obrigado

  11. Matrix..é complicado de se entender…mesmo que voce assista 3 vezes cada filme….do ponto de vista técnico a guerra entre as máquinas e zaion acabou graças a Neo…para entender melhor o Filme é necessário jogar o game Enter the Matrix…lá explica histórias do tipo ..como a Naiube sabia que o Morfel estava lutando com o agente em cima do caminhão e o salva…como ela sabia que deveria dar a nave dela a Neo entre outras coisas…mas acreditem Neo não Morreu…como o sistema de matrix foi “formatado” que é qdo por exemplo vc pega um virus que se alastra em seu pc… Alguns programas continuarão ativos….como por exemplo a Menininha Sathi..e o Oraculo…
    Bom agora é esperar pq Neo conseguiu evoluir a seus antecessores..nada mais que provavel …uma vez que qdo um programa é feito..ele sempre recebe uma atualizaçao tipo 1.0, 2.0 ou seja..sempre ira se aperfeiçoar…matrix não terminou …apenas foi rebot do sistema…agora é esperar pra ver!!

  12. No meu ponto de vista
    os dois mundos são virtuais, ou seja, tudo faz parte de um sistema!

    mas acho q as maquinas também existem no mundo real e realmente usam as pessoas para se abastecerem de energia.

    No segundo filme o Arquiteto explica que a matrix foi criada para iludir essas pessoas que estão nos casulos, mas a nova versão da matrix só funcionou com 90% das pessoas, as outras foram submetidas a realidade de zion, que tambem é virtual!

  13. Pelo que pude perceber, na verdada são três mundos: MATRIX, o Mundo das Máquinas e Zairon.
    Na minha opinião o filme representa com precisão nossa realidade. Nós vivemos em um matrix, ou seja um mundo cheio de engano e ilusão aonde o sistema (matrix) determina como devemos agir, pensar, proceder, como se vertir (todos de terno preto), no que acreditar, enfim somos totalmente manipulados por este sistema. Da mesma forma que em matrix há para nós um Escolhido um Libertador que pode nos livrar da escravidão deste sistema ideologista e manipulador, e, assim como Neo nosso Libertador foi levado, mas, um dia regresserá e com o sopro de sua boca destruirá as milícias de “Matrix” (Zacaria 14: 1-4). Quando Neo escolheu a pirula, ele estava optando por sair de matrix, deixar de ser escravo de matrix. Faça o mesmo tome a pirula e aceite o libertador deste mundo…

  14. preciso de ajuda (CREIDE GOMES DOS SANTOS). PRECISA DE ORA PRA ELA POIS ELA TEM MEDIUNIDADE E NAO ESTA SABENDO LIDAR COM ISSO E A FILHA DELA QUE PEDE COM HUMILDADE ME AJUDE A MINHA MAE NA SUAS ORAÇOES.QUEM SABE ELA TENHA FORÇA PRA APRENDER LIDAR COM ISSO.

  15. Querida Creide, se precisa de ajuda, busque a Jesus, pois só ele é “o caminho, a verdade e a vida”, não busque outros caminhos para ajudar sua mãe, com certeza em Jesus, encontrará todas as respostas que precisa encontrar. Procure uma Igreja Evangélica mais próxima de sua casa com certeza lá encontrará alguém que irá orientá-la da forma mais correta de acordo com a Palavra de Deus. Que Deus em nome de Jesus abençoe as sua voce e também à sua mãe . Peça a Deus de todo o seu coração e ele lhe mostrará o caminho.

    Um abraço.

    Edene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.