Vô batê pa tu batê pa tu, pa tu batê!

Que a situação dos EUA está complicada no Iraque todos sabemos, mas me preocupei mais ainda quando li esta nota no Blue Bus hoje. O secretário de defesa norte americano, Donald Rumsfeld, acaba de ganhar um “prêmio” denominado Foot in Mouth (literalmente Pé na Boca) da Plain English Campaign uma capanha que defende declarações públicas em um inglês claro. O cara fez um discurso que demonstra bem o quanto os americanos sabiam o que estavam fazendo ao invadir o Iraque, veja só:

“Relatorios que dizem que alguma coisa nao aconteceu sao sempre interessantes para mim, porque como sabemos, existem coisas sabidas que sabemos; existem coisas que sabemos que sabemos. Também sabemos que existem coisas sabidas que sao desconhecidas; quer dizer, nós sabemos que existem algumas coisas que nao sabemos. Mas também existem coisas desconhecidas que desconhecemos – aquelas que nao sabemos que nao sabemos”.

4 thoughts on “Vô batê pa tu batê pa tu, pa tu batê!

  1. Que nada. Parece aquelas comédias idiotas em que um espertalhão (o Pernanlonga ou o Grouxo Marx) começam a falar coisas sem sentido pra enganar um otário. Neste caso, o imbecil sendo manipulado é o cidadão americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.