Séries de TV Legais

Comentei muito pouco sobre séries de TV aqui no blog, exceto por um post sobre Lost e a comparação de Heroes com The 4400, não foi possível transparecer o quanto sou fã deste gênero do entretenimento pop!

Vou fazer aqui um resumo da minha opinião sobre as séries que acompanho, basicamente elas podem ser classificadas em dois grupos, aquelas que acompanho fielmente pela internet (você sabe como) e as que vejo na tv a cabo, estas últimas serão comentadas no próximo post. Minha classificação vai de 1 a 5 estrelas:

 Lost()
A série mais enigmática e controversa de todos os tempos, tem integração grande com a internet e outros meios modernos de informação. Costumo dizer que assim como a história de Lost só será completamente compreendida no final (ou não) eu só terei minha opinião real sobre a série quando ela terminar (chamo isso de síndrome de Matrix). Tanto é que não comprei nenhuma temporada em DVD ainda, por temer uma decepção no final. Por enquanto é a melhor!

 The 4400 ()
Por falar em decepção, esta série é a tristeza da temporada, mas não pelo que ela mostrou e sim pelo que não vai mostrar. Simplesmente ela foi cancelada! Isso mesmo amigo leitor, os produtores não renovaram a série, deixando os fãs sem um final para a história, pois esta série (assim como Lost) guardava uma série de perguntas sem respostas para o “grand finale”. Uma pena 🙁

 Heroes ()
As três estrelas acima definem Heroes como uma série “Boa”, já comentei aqui sobre ela quando comparei com The 4400, mas as acusações (justas) de plágio de Watchmen, e alguns episódios e personagens bem fracos fazem a série perder muito na minha opinião. Esperemos a terceira temporada para ver se algo muda.

 Battlestar Galactica ()
Uma das minhas frustrações de telespectador, quando criança, era de nunca ter sabido se a turma do Adama e Apolo tinham conseguido chegar à Terra enquanto fugiam dos Cylons. A série original (com seu tema inesquecível) era legal, mas a nova série (uma releitura) é genial. Os roteiristas conseguiram dar uma profundidade aos temas discutidos nos episódios, de forma alguma esperada em uma série de ficção científica. Esta série vai agora em 2008 para sua última temporada, e ao contrário de Lost, já comprei os DVDs das duas primeiras temporadas, pois confio inteiramente que o desfecho será muito bom.

 Prison Break ()
A primeira temporada de Prison Break merece cinco estrelas, a segunda e a terceira fizeram-na perder uma estrela, mas continua uma ótima série, de forma surpreendente até, pois a premissa da primeira temporada parecia não dar brecha para continuações, mas os roteiristas conseguiram soluções bem interessantes para manter o nosso interesse na história dos irmãos carecas. Claro que algumas coisas não se encaixam bem, como na terceira temporada o Michael ficar 24h por dia de mangas compridas escondendo seu corpo tatuado no calor absurdo da prisão no Caribe onde se passa a história, só pra o ator não ter que ser “tatuado”. Espero que a quarta temporada seja a última, pra série não começar a perder mais estrelas.

 The Office()
Sem sombra de dúvidas a melhor série de comédia que já assisti na vida! O Steve Carrell e todo o elenco da série são brilhantes em retratar as situações engraçadas e constragedoras de um escritório. A série é na verdade uma refilmagem de uma série Britânica de mesmo nome que teve apenas uma temporada. O formato de “documentário” onde os personagens podem fazer comentários para a camera ajuda na narrativa e traz mais humor às situações. Estou esperando ansiosamente a volta da quarta tempora da no próximo dia 10 de abril.

No próximo post: As séries que vejo ocasionalmente, mas que são muito legais também!

10 thoughts on “Séries de TV Legais

  1. Bom dia
    eu quiria saber sobre uma série que tinha no sbt, era de dois policiais secretos que podiam ficar com o que apriendia (carros e etc.) era muito bom e eu esqueci o nome
    vcs podem me lembrar

  2. The Office é sensacional. Lost só assisto quando pego todos os dvd’s e vejo de uma vez.Muita coisa inexplicada e muita coisa esquecida de explicar.
    BSG é megafodonica… e com a promo no submarino acho que vou comprar as tres temporadas.
    Incluiria aqui House que é excelente. e dizem (ainda não vi ) que o desfecho da quarta temporada foi emocionante.

    Abraços

  3. Ola Marcelo!

    Sou produtora de elenco em SP e estarei na próxima semana em Receife para gravar em video com algumas familias
    em suas casas, que tenham estas caracteristicas:

    Marido, mulher e filhos entre 1 e 4 anos!
    Que consumam leite em pó
    Classe C e D

    Gente comunicativa, que goste de bater papo!
    Falaremos de hábitos e costumes!
    Para os selecionados a duração da gravação é de +/- 3 horas
    e pagaremos uma ajuda de custo de 150,00

    Interessados me escrevam passando o numero do telefone para eu entrar em contato
    e passar mais informações!

    Obrigada

    Suely

  4. Parabéns pelo post, Marcelo! Sei que ele é um tanto antigo, mas o encontrei agora, procurando no Google.
    Vejo que acompanhamos praticamente os mesmos seriados e temos opiniões bem parecidas. Estou até agora decepcionado com o cancelamento de “The 4400”. E, a cada vez que assisto “Heroes”, vejo quantas idéias de lá eles parecem usar.
    Escrevi um post em meu blog (http://tdseries.blogspot.com/2009/01/o-que-esperar-dos-seriados-de-tv-em.html) sobre o que espero das séries em 2009. Se interessar, visite e comente.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.