A Força é forte em minha família

Quando saiu o segundo teaser trailer de O Despertar da Força (vídeo acima), novo filme da saga Guerra nas Estrelas (eu chamo assim, sou velho) todo fã ficou emocionado, empolgado e alguns se mostraram intrigados em artigos e vídeos, principalmente com a narração em “off” onde Luke parece estar conversando com alguém, falando da presença da Força em sua família.

A maioria dos comentários eram observando que ele diz “o meu pai tem” (a Força) ao invés de “o meu pai tinha” já que todos sabemos que Darth Vader morreu em O Retorno de Jedi. Ficou-se especulando que o fato dele ter visto o pai como um fantasma junto com Bem e Yoda, justificaria essa afirmação no presente.

Mas na verdade não era nada disso, o diretor J.J. Abrams simplesmente citou uma fala de Luke justamente do Episódio VI, quando ele revela para Leia que esta é sua irmã e que ambos são filhos de Anakin Skywalker. Quem descobriu esse detalhe foi meu filho Matheus, que na empolgação do trailer resolveu re-assistir (pela enésima vez) a trilogia original.

Ajudei então Matheus a fazer sua primeira edição de vídeo mostrando em paralelo o trailer e a cena, assista abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.