A “Brincadeira” do Copo

Continuo recebendo muitas perguntas sobre temas relacionados com o Espiritismo, graças ao Google, muitas pessoas acabam chegando aqui fazendo pesquisas sobre o assunto. Semana passada recebi dois e-mails com perguntas, como sempre faço vou omitir os detalhes dos internautas que me fizeram as perguntas (para ler a resposta clique no link Continua…). Vamos à primeira:

Oi Marcelo,
Voce ja deve ter ouvido falar sobre a brincadeira do copo ou melhor eu ja nem sei se pode ser chamado de brincadeira pois o que acontece nao tem nada a ver com uma brincadeira!
Eu consegui contados inacreditaveis que é difícil de explicar porque foi muita coincidencia e ao mesmo tempo nao tinha como falar que aquilo nao era verdade porque aconteceu na minha frente e eu nem sequer tinha bebido estava sóbrio! Bom o que na verdade eu quero saber é como tudo isso é possível e se vc pode mandar algumas explicações!


Claro que já ouvi falar, e já tive algumas experiências com este tipo de técnica de comunicação mediúnica, e tenho um material bem interessante sobre o assunto, um dia quem sabe eu publico um estudo mais detalhado sobre o tema, por enquanto vamos às questões básicas.

O fenômeno mediúnico, aquele que permite a comunicação entre a dimensão espiritual e a dimensão material, é antes de tudo um fenômeno natural ou seja nada tem de “sobrenatural”, ele é obtido através de um “sexto sentido” ao qual chamamos Mediunidade que se manifesta em grande parte das pessoas, em gradações e características diferentes.

A chamada “brincadeira do copo” é uma variação do instrumento muito famoso na Europa desde o século 19 chamado “Ouija Board” (foto), que consiste de um tabuleiro de madeira com as letras e números inscritos e um pequeno indicador que desliza sobre o tabuleiro quando o usuário coloca levemente dois dedos sobre o mesmo. Ambas as técnicas podem ou não serem bem sucedidas na comunicação com os chamados “mortos”, tudo dependerá das características dos presentes, e claro das intenções de cada um. Sempre há a possibilidade de alguém estar manipulando intencionalmente ou inconscientemente.

Contudo é preciso que se tome cuidado, pois em uma reunião mediúnica estamos tratando com pessoas reais, que simplesmente não vemos pois encontram-se em outra situação vibracional, elas não são nem santas, nem demônios, não sabem de tudo, nem conhecem o futuro, são pessoas como nós, que têm boas e más inclinações e vão estar ali de acordo com as intenções dos que fazem aquela experiência. Como normalmente o clima é de brincadeira não pode-se querer que se acerquem dali espíritos iluminados, o que normalmente acontece é que se aproximam espíritos que apenas buscam se divertir às custas daqueles pobres e “cegos” encarnados ali, e o resultado muitas vezes é desastroso pois eles brincam com os medos das pessoas presentes.

Em resumo, não recomendo que se faça esse tipo de experiência, o meu conselho é que cada um deve buscar estudar o assunto e querendo se aprofundar procure uma Casa Espírita séria.

0 thoughts on “A “Brincadeira” do Copo

  1. Marcelo
    Eu tenho entrado no seu site para leitura, é xeretar mesmo, sou espirita Kardecista desde que me conheço por gente, gosto muito de ler sobre o assunto, e também de frequentar o centro, apesar de hoje estar morando em Vitória / ES e nao ter ainda descoberto um centro aqui perto de casa. Bom, vc respondeu perguntas sobre a brincadeira do copo, se vc quiser mais informações, existe um livro de contos espiritas cujo nome é A brincadeira do copo, e ele explora os acontecimentos, e depois explana o assunto sobre o ponto de vista espirita contando o que acontece e quais as consequências para quem faz esse tipo de brincadeira. Deixo minha opinião aqui, sou contra esse tipo de brincadeira pois as pesoas que a fazem estão enganadas sobre a gravidade da situação, talvez por inocência ou por flta de informaçao, mas elas estão acumulando energias e talvez servindo como canal para espiritos zombeteiros ou vingadore, eles tem que tomar cuidado com as consequencias de seus atos, pois quando perceberem pode ser tarde demais.

  2. Eu qeria saber se existe algum tipo de loja especilizada em vender tabuleiros de ouija(q é onde se faz a brincadeira do copo) ou então se da certo fazer com um tabuleiro de madeira feito por mim mesmo… Se tiver jeito de fazer um tabuleiro de ouija eu mesm eu qeria saber como fazer, e se tiver algum site q ensina a fazer o tabuleiro eu qeria q vcs me mandassem no meu e-mail.. Meu e-mail é [email protected]bol.com.br

  3. UMA VEZ BRINQUEI .. ACONTECEU ALGO ESQUISITO.. SEI LÁ NA HORA MORRI DE MEDO, MAIS DEPOIS PASSOU,, …. A GENTE QUE ESTAVA JOGANDO.. PEDIMOS PARA O ESPIRITO.. SE MANIFESTAR.. SABE O QUE ACONTECEU…:
    -ELE LIGOU EM CASA ERA 1:45 DA MADRUGADA.. SEI LÁ FALANDO ALGO ESTRANHO !!!ELE FALOU COM MEU IRMÃO!!! MEU IRMÃO CHAGOU DE MEDO… E DEPOIS A GENTE PEDIU PARA O COPO RESPONDER SE FOI ELE QUE FEZ ISSO ELE DISSE QUE SIM , E DEPOIS MOSTROU O NUMERO DO MEU TELEFONE DE CASA NO JOGO, NOSSA QUE HORROR.. SEI LÁ….ESTAVA JOGANDO EU , MEU IRMÃO E O O AMIGO DELE SABE…. NOS 3.. E SÓ NINGUÉM SABIA DISSO..

  4. Estive estudando muito sobre o jogo do copo que é tema principal do meu espetáculo teatral: BRINCANDO COM A MORTE. Digo a todos que tenham cuidado com esse jogo porque amanha pode ser tarde demais… Qualquer informaçao sobre o jogo e a história do espetaculo, por favor, mande um e-mail pra mim: [email protected]

  5. Eu nunca brinquei dessa coisa,vou brincar a primeira vez hoje dia:28/09/2003.
    Eu confeso que estou com muito medo,mas vou fazer tudo direitiho,a propósito minha mãe e meu padrasto também são espíritas,muito obrigado por ler esta mensagem!!!

  6. Eu sempre achei esse jogo uma coisa muito de doida…eu sempre quiz jogar ou ver outras pessoas jogando, mas eu nunca tive coragem..mas um dia eu vou ver alguem jogar…mas jogar mesmo..eu quero mas eu nao tenho coragem…por tanto,se alguem da cidade de Governador Valadares M.G for jogar, me mande um email: [email protected]…e me avise pois eu irei lá pra ver…

    Wellisson De Almeida

  7. tpw…ja brinquei com isso…morri di medo…naum deu muito certo..max minhas amigas entaos querendu faze novemente essa brincadeira…
    tipow eu achu q as pessoas naum deveriam brincar com coisa desconhecidas…
    éi faze essas coisas…alguma coisa vc pode ter certeza q vai acontecer…
    e coisa ruim aliás…

  8. Gostaria muito de saber como faz essa e outras
    brincadeiras como a da caneta, compasso, copo, entre outras se souberem como que se faz esses tipos de brincadeiras peço lhes que por favor me envie um e-mail.
    Os meus e-mails são: [email protected] , e
    [email protected]
    Obrigado e espero que vocês me respondam.
    Um beijo,
    A.C.R.
    14/10/2003

  9. Caros amigos,
    Estou neste momento a preparar uma palestra que irei apresentar no Centro Espírita Caridade por Amor, em Portugal, onde sou trabalhadora.
    De forma alguma devemos encarar a brincadeira do copo como algo inofensivo. Na verdade, essa brincadeira pode trazer-nos consequências inesperadas, algumas delas fatais. A obsessão é o resultado mais frequente desse jogo. Pensem bem amigos: os bons Espíritos têm mais o que fazer do que perder tempo com esses jogos, eles têm trabalhos importantes a realizar. O que implica que apenas os Espíritos inferiores estejam dispostos e com tempo para nos responderem às futilidades que desejamos saber. Mentem, gozam, inventam… Riem de nossas caras!
    E pior, é quando nos tornamos dependentes deles, que se acham no direito de nos cobrar tudo e mais alguma coisa, apenas porque fomos nós que os invocamos.
    Amigos, dediquem-se a coisas mais importantes para vossa vida. Leiam, saiam, divirtam-se, mas de forma saudável. Não se liguem a coisas que lhes farão mal.
    Uma sugestão: o livro “Copos Que Andam”, de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, ditado pelo Espírito Antonio Carlos, dá-nos uma ideia muito boa do que acontece a quem perde tempo com esse jogo.
    Um abraço,
    Cátia Martins
    15.10.2003

  10. Bom…
    Qualquer pessoa que more em Vila Velha ou Vitória no ‘Espirito Santo’ e esteja entereçado no assunto, ou em coisas parecidas, ou que tenha alguma habilidade ou conhecimento sobre o assunto, por favor entre em contado comigo…
    e-mail: [email protected]
    icq: 82138479

  11. cada dia que passa mais eu gosto desses assuntos tipo espiritismo mitologia e etc…uso muitas vezes o jogo como um tira duvidas as vezes eu adoro coisas de terror ou sobrenatural e adoro quando aprendo coisas novas tipo jogos que eu nao sabia que existia aprendi um esses dias manerao que eu nem imaginava que existia tipo um jogo de bruxos foi manerao e quase iqual o do copo!!!

  12. Eu uma vez fiz o jogo no dia das bruxas e começamos a ouvir marteladas na casa de cima mas ninguém mora lá, ouvimos além disso passadas cada vez mais fortes e um vento apagu as velas da sala, iamos morrendo de medo quando a minha mãe chegou, fomos á janela e vimos uma sombra olhando para nós, do outro lado da rua, decidimos não ligar mas até hoje a Ana Isabel do nosso grupo tem visto essa sombra e está frequentando um psicologo….

  13. Gosto muito dessas coisas, mais ñ se deve brincar muito com isso, pois um dia uma coisa horrível acontecerá!!! Ñ sou espírita, mais vejo espíritos, ñ posso dizer se isso é uma qualidade ou defeito, mais já me acostumei com isso.
    Ñ digo que ñ se deve brincar, sõ falo que as pessoas tem que consientizar que isso ñ é apenas uma brincadeira e sim uma coisa que pode trazer sérios problemas, como aconteceu com uma amiga minha.
    Isso mudou a minha vida, no dia 31/10/02, eu, Carol, Luísa e aline fomos ao ceitério filmar e brincamos da brincadeira do copo lá e aconteceram coisas que ñ se podem acreditar, sem explicações e impossíveis de acontecer, só sabe quem estava lá.
    Derrepente um vento veio em nossa direção, começamos a ouvir vozes e vimos espíritos pelo cemitério, foi pior coisa que me aconteceu, saimos de lá correndo e pensavamos em nunca mais voutar lá.
    Na manhã seguinte para nossa surpressa, os pais de Aline ligaram lá para casa pra dar a triste notícia de que Aline havia morrido, sem acreditar fui em sua cas , chegando lá, seus pois disseram que o seu corpo havia ído para o IML para se saber a causa da morta.Ñ acreditando, fui ver o seu corpo, chegando fui direto ver seu corpo, e para minha surpressa em seu corpo havia frazes marcadas pelo seu corpo, ela havia parado de respirar a 8 horar e o seu coração estava estraçalhado. Entrei em estado de choque, os medicis ñ encontraram a casa da morte, mais eu e as minhas amigas sabiamos o que ocasionou a sua morte.Até hoje ñ nos perdoamos por tudo que fizemos ela passar, tdas brincamos , mais ela morreu, e mudou nossas vidas e fez com que tomassemos conhecimento sobre uma brincadeira que nos causou uma morte. Ela era a minha melhor amiga e vai sempre continuar sendo, eu não me perdoÔ , mais vou vivendo!!!!

  14. tipo eu nun to nem ai dia 1 vai ter o baile do hallowen e nois vai faze mas tipo eu nun sei se eu so o mais forte do grupo,tipo nois vai deixa uma cruz em cima da mesa kzo acontesa algo

  15. olha dia primeiro eu vou fazer o jogo do copo mas tipo eu to com um pouco de medo mas vai um monte de gente, nos vamos tentar fazer mas não sabemos invocar espiritos vai ter uma espirita experiente mas eu quero saber como é para eu ja ficar preparado então me mande um e-mail dizendo como é por favor.
    [email protected]

  16. dia 31 de outubro resolvemops brincar da brincaderira do copo… ia acontecer um churrasco na casa da paula, minha mae num cagasso total falo q nao ia brincar pq era dia das bruxas i nos explicou como se brincava quem comandou foi a fran que sei lá era mais anormal de todas ela v uns vulto uns espirito mas sei lah pra ela eh normal… naum q seja normal issu mas eh q ela jah se acostumo… tah voltando agente reso, i começamos a fran começo a prgunta que se tivesse alguem ali q se manifestasse du nada u copo começo a mexer nessa hora chegou algumas pessoas na sala nisso a fran largo u copo pq ele nao disse sim nem nao, a hora q ela largo o braço dela tava duro meu a loka tava baus de estranha nos esperamos um tempo e começamos de novu na segunda vez ele respondeu q sim i ela pergunto cum quem ele queria fala soh q ele demoro pra responder nisso ela paro denovo i a paula estava chorando ela tinha visto no espelho um homem cum cabelo cumprido i uma faca na mão… bayh sei lah foi estranho ateh agora foi soh issu q aconteceu estamos esperamos as pessoas ir deita pra nos faze denovo agora eh 1 i 45 da manha i eh issu meu =**** bjinhus pra todu mundo

  17. Realmente,já fiz muitas vezes essas brincadeiras pra tentar ver se podia acreditar nisso ou naum……e não dá pra acreditar nessas coisas que as pessoas dizem!
    EU NÃO ACREDITO NISSO!!

  18. OI PESSOAL, EU E AS MINHAS AMIGAS RESOLVEMOS JOGAR O JOGO DO COPO ENTAO PEGAMOS NUMA CARTOLINA BRANCA PUSEMOS O COPO NO MEIO, E ESCREVEMOS O ABCEDÁRIO E OS NUMEROS DE O A 9 A VOLTA E O SIM E O NAO.
    ELAS DISSERAM: P6 ESTAS AI?E O ESPIRITU DEMOROU ALGUM TEMPO MAS APARECEU, COMECAMOS AS PERGUNTAS NO MEU SOTAO. DE REPENTE A MESA COMECOU A TREMER UMA DAS VELAS APAGOU- SE EO COPO VIROU COMECAMOS A CORRER A PARTIR DESSE DIA NUNCA MAIS NINGUEM TEVE CORAGEM DE ENTRAR NO SOTAO PARECE K PRESENTIMOS UMA COISA ESTRANHA, NEM OS MEUS PROPRIOS PAIS LA ENTRAM, E KUANDO ABRO A PORTA DO SOTAO PARECE K M SINTO PERSEGUIDA PODERÁ TAR O ESPIRITO EM MINHA CASA?

  19. SE O ESPIRITO GOSTAR DA CASA OU DO LOCAL QUE VC BRINCOU ELE SE HOSPEDA POR LA POR ANOS E ANOS OU SEJA O LUGAR FICA MAL ASSOMBRADO POR ISSO AO ENTRA NA BRINCADEIRA DEVEMOS SEMPRE PERGUNTAR SE O ESPIRITO E BOM OU MAL E DEVEMOS PEDIR PERMISSAO PARA SAIR DA BRINCADEIRA PARA QUE NAO ACONTEÇA ISSO!!!

  20. eu sou pt e gostava de fazer o jogo do copo, ate hoje nao acreditava mt nesse tipo de coisas mas pelo k tenho lido na net parece-me ser interessante, ja li um texto k ensina a fazer o jogo mas nao explica mt bem, ninguem ta afim de me ensinar? É qur gostava mm de ver como é. O meu mail e [email protected] mandem-me emails ou adicionem-me no Messenger para k me possam ajudar. Abraços para eles e Beijos para elas claro.
    Espero resposta Amigos

  21. tens duvidas porque nao deves fazer o jogo do copo? escreve um mail para mim, que eu esplico os problemas que este jogo podera causar na tua vida, se tu o jogares…

    acredita que é mentira, quando todos os que dizem que se souberes as regras para jogar… tudo corre bem…

    mas quais regras!??!?!?!????

    NAO HA REGRAS! vai tudo dar ao mesmo…

    acabas sempre por ficar com a tua vida estragada…

    pensa bem antes de jogar…………..

    se quiseres… aparece no #JoGO_do_COpo no IRC
    … PTnet …

    fica bem…..

  22. Vocês acham mesmo que os bons Espíritos têm tempo a perder com essas brincadeirinhas bobas??? Eles têm muito trabalho no mundo espiritual, em funções das mais variadas. Eles não perdem o seu tempo… Acordem!

  23. Não faça, eu voz peço… parece mentira mas aconteceu mesmo. Eu fiz o jogo do copo e depois mandei o copo da varand, não cria aquio perto de mim…
    No dia a seguir quando ia para a escola vi o copo cá embaixo intacto e xeio de sangue, é obvio que não vão acreditar, as minhas próprias amigas também não acreditaram, porque depois quando eu lá fui o copo já la ão tava…………………foi horrivél..
    bjs ffofos e não fasam essex jogo

  24. Nunca fiz o jogo do copo, li muitos comentários e vários relatos revelados por vcs. Sobre os espíritos acredito que seja algum tipo de imagem gerada pela mente humana na hora da concentração, mas a MENTE humana, essa sim é muito poderosa e complexa !
    Não sei se devemos mecher com o lado oculto da mente humana, que possui muita energia (boa ou não) sem tomar conhecimento do fato.
    Se tem alguém querendo conversar mais sobre o assunto, meu e-mail é [email protected].

  25. Fiz o jogo do copo numa seixta feira no sotão da casa da Katia, a mnha melhor amiga. No inicio nós e mais duas colegas não paravamos de rir´só de olhar para a cara de cada uma. Estavamos iluminadas por quatro velas e as nossas sombras cobriam as quatro paredes. Estavamos a realizar uma brincadeira e não nos preocupavamos com as consequencias que poderiam acontecer. Eu sempre estive ligada á bruxaria, por causa de uma tia que eu tenho. Atraía-me o oculto e queria ser uma bruxa tal como a minha tia. Lembro me bem que ela me contava que por eu ser a setima filha seria uma feiticeira. Eu sabia que aquilo tinha uma certa verdade e descobri-a no jogo do copo. Começamos a levar a brincadeira para o sério perguntamos se estava algum espirito naquele sotão. O copo começou a mexer e lembro.me como se fosse hoje a cara de medo de cada umas delas. Estava sim mais alguém mas dizia coisas que não entendiamos. Eu pedi que se manifesta-se e eu vi e mais as minhas colegas uma luz mais ou menos redonda vermelha alaranjada. Elas contorciam-se de medo e foi aí que algo dentro de mim falou eu levantei-me e ordenei-lhe que se fosse embora fixando o meu olhar e fazendo gestos. A Katia ficou doente depois daquela noite e eu queria ajuda-la, tenho estudado bruxaria e todos os dias a vejo, tenho a certeza vou cura-la.

  26. Fiz o jogo do copo numa seixta feira no sotão da casa da Katia, a mnha melhor amiga. No inicio nós e mais duas colegas não paravamos de rir´só de olhar para a cara de cada uma. Estavamos iluminadas por quatro velas e as nossas sombras cobriam as quatro paredes. Estavamos a realizar uma brincadeira e não nos preocupavamos com as consequencias que poderiam acontecer. Eu sempre estive ligada á bruxaria, por causa de uma tia que eu tenho. Atraía-me o oculto e queria ser uma bruxa tal como a minha tia. Lembro me bem que ela me contava que por eu ser a setima filha seria uma feiticeira. Eu sabia que aquilo tinha uma certa verdade e descobri-a no jogo do copo. Começamos a levar a brincadeira para o sério perguntamos se estava algum espirito naquele sotão. O copo começou a mexer e lembro.me como se fosse hoje a cara de medo de cada umas delas. Estava sim mais alguém mas dizia coisas que não entendiamos. Eu pedi que se manifesta-se e eu vi e mais as minhas colegas uma luz mais ou menos redonda vermelha alaranjada. Elas contorciam-se de medo e foi aí que algo dentro de mim falou eu levantei-me e ordenei-lhe que se fosse embora fixando o meu olhar e fazendo gestos. A Katia ficou doente depois daquela noite e eu queria ajuda-la, tenho estudado bruxaria e todos os dias a vejo, tenho a certeza vou cura-la.

  27. uma merda essa porra de brinkadeira da merda!!num deu merda de certo o KRAIO!!!vaum tudo se fude!!oia as merda ke vcs acreditam seus FDP!!!!
    _!_!_!_!_!_!!!!!____!!!!!____

  28. Eu digo,por experiência própia, por mais que se tenha curiosidade não queiram brincar, minha família é espírita, e minha mãe sempre alertou que jamais eu deverei brincar com isso.
    Pois um dia eu combinei de brincar na casa de uma amiga, os pais dela foram viajar e eu fui dormir lá, chamamos o vizinho dela para brincar tb, éramos em três, eu conheço uma reza que é muito poderosa para invocar espírito, fomos brincar na mesa da cozinha, nós três demos as mãos e fizemos a reza com o copo no meio, para prender o espírito no centro da mesa, não largue as mãos em hipótese alguma, pois se não o espírito fica liberto pela casa. Após termos rezado umas cinco vezes, a toalha da mesa começou a ser engolida pelo copo, começou a girar no centro e gargalhadas ouvimos, minha amiga largou as mãos e disse que não queria mais brincar, na mesma hora eu disse não larga da minha mão, nem deu tempo, o copo saiu do centro da mesa e se jogou contra a parede, ela começou a dizer pra ele parar e parar, e eu e o vizinho dela de mãos dadas pedimos pra ela voltar ela não quis, virou as costas e no primeiro passo, vimos um vulto passar por ela muito rápido puxando seus cabelos e rindo dela, ela começou a chorar e chorar, aí eu comecei a me apavorar, ela não via nda e eu e o vizinho dela víamos tudo, voltamos a rezar, mas fizemos a reza ao contrário, para ele ir embora, ficou tudo num silêncio, fomos dormir, mas foi a pior nite da minha vida, pois era um espírito zombador e de vez em quando escutávamos risos, só no amanhecer é que não vimos e não escutamos mais nada, mas sonho constantemente com alguém rindo.

    Minha mãe perguntou se eu brinquei com algo que não devia, pois ela é medium, e recebeu uma mensagem de que sua filha está desarmonizando seu lar através de brincadeiras demoníacas, ela me dsse para não fazer mais isso, pois a alma que eu invoquei estará sempre por perto se eu não fizer algo para encaminhá-lo para luz.

  29. Eu nunca fiz o jogo do copo !!!!
    Mas ja estou me aprofundando lendo o livro dos médiuns, etc… Provávelmente o mês que vem eu fazerei o jogo de OUJIA …
    Por enquanto to só estudando sobre!!!
    gostaria de saber mais informações a respeito!!!

    5591033750

  30. tenho uma amiga q uma vez se envolvel com bruxaria e se deu mal, quando isso aconteceu ela até começou a ir na igreja mas depois q o susto passou ela começou a se enterressar pelos jogos dos espiritos. Agora ela quer muito fazer o jogo do copo para falar com sua avó e eu estou muito preocupada e não sei como tirar essa idéia louca da cabeça dela !!!

  31. uns dias atrás eu e umas colegas minhas tentamos fazer o jogo do copo, mas não deu certo.pensamos seriamente se estavamos a fazer algo de errado. Falaram-nos k é preciso dizer uma reza, mas k reza? gosto imenso de ler coisas sobre espiritos e tenho interesse por isso. peço se alguém souber as regras e como se faz o jogo k diga algo para [email protected]. Obrigado beijos para todos

  32. Uma vez eu brinkei, era festa na casa dos meu padrinhos. eu, minha prima e as amigas delas brincamos… na verdade, nos naum fizemos nenhuma reza… mas conseguimos invocar o espirito atraves d gritos, risos e nomes. eramos inocentes e apenas queriamos saber do gatinho preto da menina q havia sumido. entramos para dentro do quarto acendemos 5 velas colocamos o copo no meio com o tabuleiro, apagamos a luz, dmos as maos e o invocamos. quando vimos o copo c mexer, todo mundo saiu correndo d medo. passado alguns minutos… uma menina qq brincou pegou refrigerant e o copo do nada quebrou e cortou a sua mao… por incrivel q pareca, levaram ela para o hospital e tiveram q dar ponto, pois a corte foi profundo… dopois a campainha tocou quando fui atender, ouvi risadas e fiquei com medo… chamei uma das outras meninas q brincaram paar ir ate la comigo, quando abrimos… vimos um esqueleto d chapeu correndo……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    ficamos morrendo d medo! gostaria q m mandassem essa reza pra o meu e-mail……………………

  33. Bom eu jah brinquei umas vezes que eu me lembre foi uma vez na escola…. que pra variar naum deu certo… tds riamos muito,… mais queriamos que desse certo entaum resamos o pai nosso e a ave maria s/ o amém…. mais msm assim naum deu certo… o máximo q aconteceu foi pagarmos um mico imenso na escola…. depois eu brinquei com minha irmã em casa mais do msm jeito naum deu certo…. logo depois brinmquei com minha melhor amiga em sua casa … Btrincamos Eu , ela , o namorado dela, minha outra miga , e o irmão dela…. naum deu certo…mais… deixamos as letras no chaum bagunçadas er o copo levamos opara o quarto dela…. eu fui emboara e nop msm tempo ela , o seu irmão, seu namorado e a outra enina fomos embora……………………………………………….o que aconteceu de mais estranho foi que quando ela vopltou … oas letras tinhaum somido…. ela naum sabe o q acontyeceu… naum tinha ninguém em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se alguém quiser m,e mandar u E-mail ´para contar história s……. é só mandar pra [email protected]

  34. olá ppl eu acnselho a todos os que kizerem fazer o jogo do copo (jogo de ouija) que tenham respeito pelo o ispirito com kem querem falar…primeiro rezem e n se riam poix pode acontecer muitas coisas eu falaei com um GO6 de 75 anos e ele me pediu ajuda e eu recusei…pois ele foi assassinado e pediu-me vigança..por favor n façam brincadeiras dessas podem levar a traumas e problemas (ate a morte vos pode levar) jokas e boa sorte…brinkem namorei curtao a vida mas n se metam com os ispiritos pois eles n ligam as idades e n gostam de ser ekumudados pleasee pessovos n se metam ja perdi uma maiga por isso..morreu atropelada e o Go6 avisou-a que podia morrer infeliz….BOAM SORTE AMIGOS(AS)

  35. eu ja jogei e vim a descobrir muita coisa. o espirito avisou-me de uma tragedia que eu podia evitar mas eu não ligei e aconteceu (um grande amigo meu morrreupor suicidio )e eu podia ter evitado.tornei a jogar .mas levei as coisas mais acerio e vim a descobrir que esse meu amigo andava quase sempre comigo (foi ele quem falou no jogo ) defacto eu via-o mas todos diziam que eu era tola e que tinha alucinaçãõ por ter sauades dele. nãõ era ,hoje ando num centro de espiritismo e sei que sou medium .
    tenham cuidado com o brincar e nunca apontem o copo para voces.

  36. Meus pais são espiritas e sempre me interessei nesse tipo de coisas.
    Queria saber como fazer esta brincadeira do copo, do compasso e da caneta, quais são as consequencias, oq pode acontecer……
    espero resposta de alguem…
    [email protected]

  37. ola eu gostava de fazer o jogo do copo com uns amigos especialmente com uma amiga que percebe muito disto! onde posso saber mais? se alguem souber mande-me um email s.f.f.

  38. UM DIA EU MINHA MAE MEU NAMORADO E O MEU IRMAO FIZEMOS ESSA BRINCADEIRA DO COPO,EU PEGUEI E FALEI ASSIM SE TIVER ALGUM ESPIRITO AKI Q SE MANIFESTE AGORA E DERREPENTE O COPO COMEÇOU A SE MEXER E NÓS ESTAVAMOS CONVERSANDO COM ELE E EU PERGUNTEI SE EU VOU MORRER E ELE FALOU Q SIM E EU PERGUNTEI DO Q E ELE FALOU DE ESTRUPO,LAMINA E EU PERGUNTEI SE TAVA LONGE ELE FALOU Q SIM E ELE MANDAVA EU CALA A BOCA CHAMAVA NÓS DE MACACOS,RATOS ETC.ATÉ QUE EU FALEI CALA A SUA BOCA SEU DESGRAÇADO E A MINHA MAE FALOU N XINGA ELE NA HORA QUE ELA ACABOU DE FALAR ISSO O COPO ESTOROU…UMA COISA EU FALO N FAÇAM ESSA BRINCADEIRA.

  39. Sexta feira (28/11) eu fui na ksa de um amigo meu pois a mae dele tava dando um jantar foi e a minha amiga, entaum a gente tava na mesa conversando sobre varias coisas ateh q chegou no assunto do jogo do copo, eu sou bastante interessada por esses assuntos e pa, o diego meu amigo se cago de medo e a minha amiga aline tbm o heitor meu outro amigo nem tanto, mas ele falou q a mae dele tinha passado por uma experiencia e naum tinha gostado entaum nos fomos perguntar a ela.
    Ela contou q ela fez essa brincadeira fazia mtus anos ela tinha una 16 anos, tava ela e mais 8 amigos, ateh entaum estava tudo normal na brincadeira ateh q um amigo dela pergunto qual deles q estavam na mesa ia morrer primeiro (q pergunta tola) e o copo escreveu “ana paula” q era uma das q estavam jogando entaum ela ficou assustada e perguntou ela mesma , “com qtos anos?” e o copo respondeu com 17, e ela tinha 16 e faltava 5 meses pra ela completar 17, tah eles acabaram a brincadeira td normal, mas realmente oq o copo disse naum era mentira, no dia do aniversario dela ela saiu com uns amigos pra comemorar ficaram todos bebados e sairam de carro , acabaram sofrendo um acidente e a ana paula morreu, mas somente ela morreu tds os outros q estavam no carro sobreviveram. Depois disso a mae do heitor nunca mais fez essa brincadeira e naum aconselha ngm a fazer, eu particularmente gostaria mtu de fazer por curiosidade e pa mas td mundo fala pra naum faze q eh perigoso e tbm tenhu um pouco de medo q aconteça alguma coisa.

  40. oi, passei por este site e vi estes comentários q n axei fora do normal pois ainda a pouco tempo fiz o jogo do copo e fiquei cheia de medo.
    sou de portugal e se alguém tiver alguma história p contar ou algo a perguntar pode mandar um mail p [email protected]

  41. se alguem for fazer essa brincadeira nunca faça perguntas tipo quando ira morrer ou sobre religiao pois voces podem nao gostar das consequencias que ira acontecer abraços

  42. Eu faço o jogo do compasso kuase sempre com a galera lah da sala d aula.. tenho anos, eu a + duas amigas q temos q segurar e falar.. falamos com a Paula Staffen.. ela era ginecologista.. depois veio um tal d marido dela.. Henrique Staffen,,, nos ameaçando d morte… um dia então a janela c abriu sozinha.. e deu um storo a porta da sala c quebrou..
    eu gostaria de saber pq o jogo só da certo quando eu e as amigas seguramos.. ele só gunciona quando uma de nós pelo menos está presente!

  43. ei …. eu quero saber do q precisa pra fazer essas brincadera pq eu e meus amigos ja fizemos varias vezes so q ñ deu em nada ….. por favor, me mandem um e mail e me expliquem ….. valew!!

  44. Bom, olha eu aconselho vcs a nao fazer..pq, ah tempos minha mae, fez…Na hr ela estava duvidando, (ela e suas amigas) q realmente havia um espirito no local, e pediu uma prova…Ai o tel tocou e ficaram mudo…ai o copo estorou…e quando minha mae estava pra me ter, sofreu um acidente…e centros espiritas e etc.. provam, q a causa do acidente foi pela brincadeira do copo…MEU vcs tem q se amare..rs…..dao valor a vida..a vida e bela….vcs num precisam dessa brincadeira galera…beijemmm mutooo

  45. Bem… estive a ler os comentários aqui expostos… sempre ouvi falar desde pequena sobre este “jogo do copo” que recentemente descobri que originalmente se chama “Ouija”, sempre ouvi dizer que era perigoso por isso nunca experimentei apesar da vontade ser muita já que sou uma pessoa de extremos… a pouco tempo um amigo meu contou-me que já havia feito este jogo com uns amigos na brincadeira e que o copo explodiu sem mais nem menos. Confiu muito neste amigo por isso acredito que está a dizer a verdade…gostava que me explicassem passo a passo como realizar este jogo para que eu fique menos confusa.

    Agradecia também que me dessem alguma informação sobre este tal “jogo do compasso” … nunca ouvi falar e agora fiquei curiosa.

    Enviem-me um e-mail ou adicionem-me no msn : [email protected]

  46. Pois é pessoal.

    muitos acham que a brincadeira do copo e mentira, dopoi que eu brinquei nunca mais eu tive susego.

    era um belo dia quando eu e muitos amigos resolvemos brincar, ainda era atarde quando agente estava jogando volei em uma rua perto da casa de gigi (minha amiga, derrepente agente resolveu brincar depois do jogo de volei, mais a metado quis e a outra metade nao quis, no final somente 10 pessoas brincarão, quando era 20:15 do dia 17/12/1999 nos começamos a brincar, todos nos acendemos as velar demos as maos e começamos a invocar um espirito, mais o problema e que dois amigos meus (jean e otoniel) começaram a invocar o espirito do hittler, e gozando dele dizian que ele era muito pequeno para enfrentalos. final da brincadeira o copo se atirou conta eles mais no o atingiu gaças a deus, mais com o copo quebrado nao tivemos como terminar a brincadeira, e resolvemos acabar no outro dia na casa da gigi, quando chegarm jean e otoniel se despedindo te todos nos falando que irira ser bom se pudesem ficar com agente mais eles sumiram de uma hora para outra. logo depois agente foi terminar a brincadeira sem os dois mesmo então a mãe da gigi chegou e chutou o copo, e disse que nunca mais agente iria sair daquela brincadeira, no dia 19/12/1999, ficamos sabendo que jeam e otoniel tinha morrido no dia 18/12/2003 20:15. a causa da morte era mordidas de cachorros. pois no dia 19/12/1999 20:15 morre gigi e sua mae por causa de uma esplosao em sua casa. final da historia das dez pessoas que aquele dia bricaram hoje so existem sete e todos passam por pisicologos mais nenhum deles estao curados. poriso e digo que se forem brincar com essa brincadeira nunca faça gozações, pois e muito real.

  47. Nas férias de 1998 resolvemos brincar da brincadeira da caneta, é claro q tava td mundo zoando sem levar a sério e sempre chegava o mesmo espirito q se chamava Jijo, ele disse q como nós era adolescente e nós gostavamos de conversar com ele por isso o chamávos todos os dias sem rezar nem nd por q ja tinha virado rotina, ele nos falava altas coisas mas a maioria era mentira, era numa praça perto da nossa casa. Foi então q um dia estava na casa da minha melhor amiga a Renata e a tia dela começou a olhar pra gente toda esqusita e falou q naum era ela e sim o Jijo q tava lá, disse q ela tava toda podre por dentro e q veio por q chamávos ele td os dias para brincar é claro q ficamos apavoradas e os pais dela q eram espiritas resolveram a situação e falaram para a gente nunca mais brincar com isso, mais tarde a tia da Renata descobriu q estava com cancer. Até hoje vemos vultos e ouvimos barulhos sem explicação é sério essa brincadeira naum tem nd de legal pq somente espiritos inferiores participam dela, e as consequências disso são muito sérias.

  48. á tempos falei com a minha prima através do jogo do copo, que morreu faz 4 anos . É dificil de acreditar mas é verdade.
    Ela contou me que tinha ido passar um fim de semana a casa de um casal amigo dos pais. Na altura tinha 15 anos e o irmão também foi, tinha8 anos. Os pais não foram. os meus primos estavam excitadissimos. Mas eles descobriram que os senhores da casa tinham hábitos estranhos e á noite saíam. Numa noite os dois segiram-nos e viram-nos no cemitério a desenterrar mortos. Preocupados e assustados fecharam-se no escritorio e mexeram em tudo. Descobriram que eles eram alimentavam-se de mortos para continuarem vivos e já tinham morrido na semana passada num acidente de automóvel. Assustados ligaram para a mãe, minha tia, para contarem as descobertas assustadoras. Do telefone atendeu a mãe que depois de eles falarem disse apenas: «Voces são muito crueis os meus filhos morreram á dois dias». O jogo do copo fez a minha prima contar esta história até então desconhecida.

  49. eu ja joguei 4 vezes e smp obeti resultados smp k jogo n mostro medo apesar de os sentirem…ja me aconteceram coisas estranhas e k ao mm tempo tem uma logica mas k para mta gente n tem dizem k sou maluka por dizer certas coisas espero k um dia acreditem em mim pois o k fiz n tem piada nenhuma e jurei para nc mais

  50. Eu nunca acreditei nisso, mas depois de hj, minha amiga tava sozinha em casa, dai fizemos mas sem tabuleiro nem sim ou nao nada…so em cima da mesa…rezamos nem fizemos perguntas e o copo ja mexeu…muitoo…e tenhu medo do possa vir acontecer…

  51. Bem o que tenho para dizer é que tipo: eu li todo o blog. E percebi que tem muitas pessoas querendo saber como se faz a ouija e tal. Bem, o meu conselho é: façam do jeito que acham que deve ser feito. o importante é nunca quebrar o circulo e maltratar o espírito. sempre pergunte se pode sair do jogo e nunca faça perguntas relacionadas a Deus. do tipo: ele existe ou o que acontece quando a gente morre ? para onde vamos ? ou coisas do tipo. Não deixe o espírito tomar conta da situação. e nunca se esqueçam !!! Nunca quebrem o círculo. Eu mecho com isso há mais de 5 anos e nunca deu errado pois sei fazer. Eu vejo espíritos com frequencia e tambem nao preciso desses jogos para me comunicar com eles. Mas façam com cuidado. e atenção a esses adolescentes metidos a bruxos: se vcs querem fazer só para verem como é ou simplismente para se vangloriar e dizer: ual eu falei com um espírito.. não faça !!! se vc é desses que se acham os bruxos ou o cara do sexto sentido não faça. se for fazer faça com um propósito. Um abraço a todos e atenção. O sobrenatural é um mistério com dizem: o sobrenatural é sobrenatural. não faça nada por fazer. bjao.se quiserem conversar comigo, saber histórias ou mesmo como fazer. conversem comigo no msn: [email protected] ou no e-mail [email protected]
    abração.

  52. Chamar o espírito:

    A esta mesa de Ouija eu o invoco espírito com todo o bem e seriedade.

    Se retirar em caso do espírito não quiser sair:

    edadeires e meb o odot moc otirípse ocovni o ue ajiou ed asem atse a

  53. Brinquei com isso e logo depois da brincadeira mandei o espirito me falar uma coisa e naum esboçava nenhuma reação até que eu mandei ele pra aquele lugar e o copo quebrou na porta de meu quarto com tudo…nem foi em mim…foi na porta que quebrou…com sorte saí ileso…acho que a velocidade do copo era uns 100 a 80Km/h…porque a porta é longe e deu pra ter uma noção…

  54. Olha, eu sempre faço essa brincadeira e da certo, mas não sei se eu estou fazendo do jeito que deveria ser feito.

    Eu rezo 3 pai nosso e 3 ave maria sem o amém,
    e coloco o dedo em cima do copo para segurar, não sei se esta certo.

    gostaria que me escrevecem!!!
    Bjus!!! [email protected]

  55. Gente, oiçam bem o que vou lhes dizer.. eu tenho 28 anos sou formado em direito pela UEL… e vivo hoje em portugal, sou casado tenho 2 filhos e sou muito feliz hoje e apos ter lido hoje 8/01/04 em um jornal aqui chamado(correio da manha),lá diz que algumas crianças aqui em portugal estao sendo dirigidas a psicologos por estar com alguns problemas espirituais e que estao sem resposta … acabei encontrando esse4 site em um modo de busca de (sapo.pt) e vos digo que se estou escrevendo isso de forma que …pessoalmente já tive serios problemas a respeito do famoso jogo( Mesa De oujia) aqui em portugal chamado de Jogo Dos espiritos… nao façam qualquer tipo de esperiencia porque podera ter problemas que se algum dia disser vão lhe chamar doido… (.. [email protected])…..

  56. nós estávamos na casa de uma amiga nossa, estávamos em 4. fomos lá pq a excursão q a gente ia foi cancelada… a gente ia alugar filme de terror, mas akela hora a locadora não entregava… então resolvemos fazer a brincadeira… “o copo” começou a nos contar sua história… todos estavam com medo…ele pedia ajuda.. e parecia saber oq a gente pensava.. qdo ele keria q alguem falasse oq estava pensando até soletrava o nome da pessoa…ah. e ele parecia ter “dupla personalidade”.. tem hora q nos tratava mto bem..mas de repente ele começava a nos xingar…uma hora estávamos conversando entre nós sem o dedo no copo e eu perguntei pro pessoal se podia perguntar se a gente precisava ter medo “dele”, ninguém deixou por medo da resposta.. mas assim q colocamos o dedo no copo ele escreveu “NÃO TENHAM MEDO”.. esse era o “lado bom”… mas ele tb nos chamava ironicamente de “AMIGOS” e ria “HA HA HA”… e até escreveu “MEDROSOS BU” …. o mais impressionante era q qdo a gente falava alguma coisa q ele não gostava o copo ia na nossa direção.. mto rápido.. e ficava batendo na borda da mesa.. como se tivesse nos enfrentando (e lemos num site “em casos extraordinários o copo vai na direção dos participantes”)… depois de mtooo tempo.. “conversando” e tentando descobrir oq estava acontecendo.. e entender qual era a ajuda q “ele” precisava.. resolvemos ajudá-lo…. e assim q fizemos td oq tinha pra ser feito (não vou contar.. pq uma hora o celular de uma amiga q estava na brincadeira tocou.. ela atendeu.. e qdo foi contar oq estava fazendo o copo escreveu mtoo rápido “SEGREDO.. e o nome dela”)….e depois de fazer td.. o copo começou “andar” sem rumo.. desarrumar a mesa…um amigo nosso até falava “eu estou segurando o copo senão ele vai cair”.. e realmente.. o copo andava mais rápido .. a nossa mão não acompanhava..então depois do copo ter “ficado louco”.. e desarrumado a mesa.. e ter ficado andando de um lado pro outro.. ele parou…. nós guardamos tudo.. pegamos o copo.. e kebramos..
    oq aconteceu foi isso… é só um relato….
    mas fora isso.. todos nós ficamos morrendo de medo, mas não aconteceu nd anormal depois da brincadeira.
    antes de começar nós não fizemos nenhuma invocação ou coisa do tipo… a gente só combinou q iríamos levar a sério e não ficar fazendo perguntinhas de zoeira nem querer saber do futuro. no fim deu tdo certo! se vc acreditar q pode dar certo e deixar um pouco o medo de lado pode ser uma experiência e tanto! eu já li mta coisa sobre o assunto (depois q vc brinca vc passa a se interessar mais!) e já fiquei sabendo q os espíritos q se comunicam com a gente naum passam de “brincalhões” inventando estórias e se passando por espíritos que precisam de ajuda. outra hipótese é q tdo naum passa de “truques” da nossa consciência, q é capaz de fazer com que movamos o copo sem perceber…. se vc achar q deve fazer a brincadeira, faça… msm q os especialistas digam q vc naum deve fazer.. afinal.. especialistas em q?? ninguém sabe oq é a MORTE. e ninguém conhece o poder do nosso INCONSCIENTE…

    (esse relato foi escrito por 2 das 4 pessoas q participaram da bricadeira em setembro de 2003)

  57. Um dia, eu e minha prima estávamos enpolgadas para fazer essa brincadeira daí nós começamos a fazer perguntas para o espírito mas teve uma pergunta que deixou “marcas”:Você pode nos dar uma sinal, como um barulho? derrepente um quadro de Jesus Cristo caiu mas não era para ter caido no chão o quadro estava em cima da cama…

  58. GENTE, É A PRIMEIRA VEZ QUE EU ENTRO NO SITE, EU JÁ SEI BRINCAR DO COMPASSO, MAS ALGUÉM PODERIA ME MANDAR UM EMAIL NO [email protected], FALANDO COMO SE BRINCA DA BRINCADEIRA DO COPO, PQ EU E MEUS AMIGOS CANSAMOS DE BRINCAR SÓ DA DO COMPASSO, AH, E SE ALGUÉM SOUBER DABRINCADEIRA DA CANETA, TB ME MANDA UM EMAIL FALANDO COMO É, POR FAVOR!!!!!!!!!

  59. GOSTAVA D TER INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO DO COPO, NUNCA JOGUEI. PRECISO DE INFORMAÇÕES PARA UM TRABALHO D GRUPO LÁ DA ESCOLA. ______________________________________________________AJUDEM ME!!! PLS!!! BJS A TODOS

  60. Preciso d informações desse jogo para um trabalho d grupo…nunca joguei… gostava d saber melhor as regras todas e conhecer mais sobre este jogo” tao conhecido” que eu desconheço!! lol
    ajudem-me please!!!!!!!!!!!!! É URGENTE!!!

  61. KEM É QUE SERÁ QUE SABE MUITO SOBRE ESTE JOGO?
    SERÁ QUE SE JOGA EM MAIS LOCAIS DO MUNDO?
    KUANDO SERÁ QUE INVENTARAM O JOGO? COMO SE JOGA?
    QUEM FORAM OS QUE TIVERAM A IDEIA?
    DISSERAM-ME QUE ESTE JOGO É COMO A DROGA..É VERDADE???
    COMO SERÁ QUE FOI O PRIMEIRO JOGO?
    QUE SERÁ QUE TUDO ACONTECEU?
    ALÉM DO JOGO DO COPO EXISTE O DO COMPASSO E O DA CANETA, SÃO COM AS MESMAS REGRAS? COMO SE JOGA?
    ALGUEM ME SABE RESPONDER?
    SE ALGUEM SOUBER RESPONDER A ALGUMAS DAS PERGUNTAS QUE EU COLOQUEI QUE ME RESPONDA COM URGÊNCIA, POR FAVOR!!!
    É URGENTE, XAU PRA TODOS, E N SE ESKEÇAO Q É URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    ..
    O MEU MAIL É [email protected]
    MAS DIGAM QUALQUER COISA QUE SAIBAM SOBRE ISSO, MESMO QUE PENSEM QUE É UMA PARVOÍCE
    DEEM A VOSSA OPINIÂO SOBRE ESTE TIPO DE JOGOS
    MAS DIGAM QUALQUER COISA, PLS!!!
    XAU,
    FICO À ESPERA,
    DA VOSSA AJUDA…
    BEIJOS PRA TODOS,
    XAU,
    Ana

  62. ……………………
    …………………
    ……………..
    …………
    …………
    …………….
    ………………..
    ……………………..
    …………………………
    ………………………………
    ……………………………..
    …………………………..
    ………………………
    ……………………
    ………………
    …………..
    ………..
    …….
    ….
    ..
    .
    ..

    ….
    …..
    …….
    ……..
    ………
    …………
    …………….
    ……………….
    ………………….
    ……………………..
    …………………………

    ……………
    ………………..
    …………………..
    ……………………….
    …………………………
    ……………………………….
    ………………………………….
    ………
    …..
    …..
    ………
    ………….
    ……………..
    ………………….
    ………………………..
    ……………………………….
    …………….
    ………
    ……
    …..
    ….
    ..
    ..
    ..
    ..
    ..
    …..
    ……
    …………
    ………
    .

    .
    É URGENTE, PRECISO
    DE
    INFORMAÇÕES
    SOBRE
    ISTO….
    XAU
    Ana
    ( Fico À Espera!!!)
    ….
    ( (isto é como no bigbrother?? entao mando um beijo especial para o meu colega Duarte….lol))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.